Significado de Escravocrata adjetivo Em que há escravos; em que domina a escravidão; escravismo: período histórico escravocrata. Etimologia (origem da palavra escravocrata). Escravo + crata.
Sociedade escravista é qualquer sociedade em que haja a prática do trabalho escravo (forma de trabalho coercitiva, que geralmente se limita por critérios étnicos ou socioeconômicos, em que os trabalhadores são considerados propriedades dos seus patrões e não tem salário).
Resposta: A sociedade escravista brasileira necessitava de mão de obra para a lavoura e a mineração. Para suprir esse mercado, a maioria dos escravos africanos negociados aqui eram homens e tinham entre 15 e 30 anos de idade. ... Os escravos que ainda não sabiam falar o português eram chamados de boçais.
O processo de escravização começava no continente africano. O primeiro movimento era o apresamento pelos traficantes, seguido de uma longa viagem pelo interior da África até a chegada na costa atlântica. Esta viagem obrigava os cativos a percorrerem um longo caminho até a chegada nos portos.
A escravidão no Brasil foi cruel e desumana e suas consequências, mesmo passados mais de 130 anos da abolição, ainda são perceptíveis. A pobreza, violência e a discriminação que afetam os negros no Brasil são um reflexo direto de um país que normalizou o preconceito contra esse grupo e o deixou à margem da sociedade.
Após a Lei Áurea, muitos libertos abandonaram os locais que moravam e procuraram empregos em outras fazendas. Descubra com este texto mais detalhes sobre como ocorreu a abolição da escravatura no Brasil, no final do século XIX. Entenda também o que foram as leis abolicionistas.
A escravidão, infelizmente, ainda existe no Brasil. Apenas em 2019, 1.
Apesar de ilegal, o trabalho escravo não está extinto. Mais de 36 mil pessoas foram resgatadas dessa situação nos últimos 15 anos no Brasil.