A vida nos faz perguntas e nem sempre respondemos a tempo e a hora. ... Algumas carregamos por muito tempo, outras ficarão sem resposta. Podemos identificar nosso desenvolvimento com as respostas dadas às perguntas que a vida nos colocou.
A forma correta é autorreflexão. Nas palavras formadas por elementos de formação terminados em vogal ("auto-") em que o segundo elemento começa por r ou s ("reflexão") duplicam-se estas consoantes: - Os últimos acontecimentos exigem um momento de autorreflexão.
Significado de Reflexão substantivo feminino Ação ou efeito de refletir, de se desviar da direção original. Meditação, pensamento ou análise detalhada sobre um assunto, sobre si próprio ou sobre algum problema ou sentimento.
Significado de Reflexões Reflexões é o plural de reflexão. O mesmo que: cautelas, ricochetes, discernimentos, jeitos, juízos, meditações, prudências, sensatezes.
substantivo feminino Operação cirúrgica para a retirada parcial ou total de um órgão ou de outra estrutura do corpo humano (nervo, vaso, músculo, tendão, osso etc.), pode ser em razão de alguma patologia, ou não. Etimologia (origem da palavra ressecção). Do latim resectio. onis 'corte, poda'.
A ressecção cirúrgica completa foi definida como a remoção completa de todo o tumor macroscópico, e a ressecção cirúrgica incompleta foi definida como a não ressecção ou a ressecção parcial.
Recessão tem sua origem na palavra em latim recessione, devendo assim ser escrita com c na segunda sílaba e ss na terceira sílaba. Refere-se, principalmente, à diminuição do crescimento e à estagnação da atividade econômica de um país, acarretando uma situação de crise.
Ressecção cirúrgica é o termo médico para remover cirurgicamente parte de um tecido, estrutura ou órgão. Uma ressecção pode ser realizada para remover um tumor benigno ou maligno, um tecido infectado ou lesionado ou para corrigir um defeito estrutural.
Trata-se de um termo técnico, da área da cirurgia, e significa a excisão total ou parcial de um órgão. Vem de "secare", em latim, que quer dizer «cortar».
Os tumores benignos são constituídos por células bem semelhantes às que os originaram e não possuem a capacidade de provocar metástases. Já os malignos são agressivos e possuem a capacidade de infiltrar outros órgãos. Por definição tumores malignos são câncer.
O tratamento dos tumores benignos é realizado, na maioria das vezes, por meio de cirurgia. O médico retira todo o tumor e, em geral, isso resolve o problema, curando o paciente. No caso dos tumores malignos, o tratamento pode seguir a linha tradicional, com radioterapia, quimioterapia e, eventualmente, cirurgia.
Um nódulo maligno costuma ser duro, de formato irregular e bem aderido aos planos profundos. A presença de gânglios na axila, alterações no mamilo, secreção sanguinolenta e alterações na textura da pele na mama também são sinais de alerta que podem indicar câncer de mama.
Os cistos simples são alterações benignas, mas podem ou não indicar um câncer, por isso, todo cisto deve também ser investigado. Mesmo que na maioria das vezes o nódulo seja benigno, ele continua sendo o principal sinal do câncer de mama.
As síndromes de câncer hereditário são doenças genéticas em que determinados tipos de câncer são mais prevalentes em pessoas de uma mesma família. Nesses casos, as alterações genéticas (o que origina todo tipo câncer) são passadas através das gerações, de pais para filhos.
O hemograma, também conhecido por hemograma completo, é um tipo de exame que analisa informações específicas sobre os tipos e quantidades dos componentes no sangue, como: Glóbulos vermelhos (hemácias); Glóbulos brancos (leucócitos); Plaquetas (coagulação sanguínea);