Qual O Protocolo Usado No Paciente Com Infarto Agudo No Miocrdio?
Qual o protocolo usado no paciente com infarto agudo no miocrdio? Essa é a pergunta que vamos responder e mostrar uma maneira simples de se lembrar dessa informação. Portanto, é essencial você conferir a matéria completamente.
Qual o protocolo usado no paciente com infarto agudo no miocárdio?
A indicação clássica é iniciar em pacientes com fração de ejeção <45% e HAS e/ou DM e/ou DRC estável. Iniciar nas primeiras 24 horas. O nitrato vai ser primeira escolha para controle de angina no paciente abordado no protocolo IAM. A indicação de primeira escolha é o isordil sublingual.
O que é protocolo de IAM?
O Protocolo Gerenciado de IAM foi lançado em 1º de março de 2005 com o objetivo de agilizar o atendimento dos pacientes e garantir que eles recebam o tratamento recomendado pelas diretrizes, a fim de reduzir as complicações e a mortalidade decorrentes do infarto.
Quais medicações são utilizadas utilizadas no IAM?
IV -DROGAS COADJUVANTES NO TRATAMENTO DO IAM:
Aspirina e outros antiagregantes plaquetários: ...
Oxigênio: ...
Analgesia e Sedação. ...
Nitratos. ...
Betabloqueadores. ...
Bloqueadores dos canais de cálcio. ...
Inibidores da Enzima Conversora da Angiotensina (IECA) ...
Anticoagulantes.
Mais itens...
Quais são os cuidados de enfermagem com infarto agudo do miocárdio?
Cabe ao enfermeiro fornecer todo material necessário durante o procedimento. Checar e administrar anticoagulante quando solicitado; Estar atento às intercorrências que podem acontecer, tais como, taquicardia ventricular, parada cardiorespiratória, bradicardia, hipotensão entre outros.
Quais os cuidados de enfermagem no IAM?
– Repouso absoluto no leito evitando movimentos bruscos;
– Oxigenioterapia (Constante, umidificado)
– Verificar sinais vitais de 2 em 2 horas (observando alterações nos mesmos, arritmias ou choque cardiogênico);
Dentre os principais cuidados de enfermagem a seguir no protocolo de IAM temos: aferir sinais vitais, puncionar e manter acesso venoso, aferir saturação, execução de ECG, fazer anamnese e exame físico nos primeiros 10 minutos (BULÇÃO, 2011; TEIXEIRA et al, 2015).
Quais as etapas do Protocolo de Dor Torácica IAM?
Protocolo de Dor Torácica
MIBI de repouso (cintilografia de perfusão do miocárdio em repouso)
Testes sob estresse (teste ergométrico, cintilografia de estresse ou ecocardiograma de estresse)
Angiotomografia de coronárias.
Quais as medicações utilizadas com frequência no tratamento inicial do infarto agudo do miocárdio?
betabloqueador; inibidores da ECA (enzima conversora da angiotensina, IECA) OU bloqueadores do receptor de angiotensina II (BRA); estatina de alta potência; espironolactona.
Qual a finalidade terapêutica do Isordil para o paciente com IAM?
Isordil® é indicado na profilaxia (prevenção) da dor isquêmica cardíaca (angina) e na insuficiência cardíaca congestiva aguda e crônica.
Qual é o primeiro medicamento dado ao paciente com suspeita de infarto do miocárdio?
A primeira escolha da classe é o Ticagrelor, iniciado na dose de 180 mg (dois comprimidos de 90 mg), com dose de manutenção de 90 mg a cada 12 horas.
Quais os principais cuidados da equipe de enfermagem na Clínica do infarto?
Para a implementação do cuidado, o enfermeiro/a deve garantir a qualidade de vida dos pacientes, além de realizar a avaliação clínica dos sinais vitais, deve-se realizar ECG em até 10 minutos, acesso venoso periférico calibrado, monitorização cardíaca contínua, oxigenoterapia, manutenção da dor / ansiedade, repouso, ...
Quais os cuidados de enfermagem para pacientes com diabetes?
Prestar cuidados de enfermagem ao paciente diabético hospitalizado, como monitorar frequentemente a glicemia capilar, coletar dados do paciente sobre o esquema terapêutico que utiliza em domicílio e sempre registrar informações no prontuário.
Quais são os cuidados de enfermagem com paciente com infarto?
(2020), durante o infarto agudo na sala de emergência os principais cuidados de enfermagem são; monitorizarão cardíaca contínua com oximetria de pulso, repouso absoluto no leito, acesso venoso, ofertar oxigênio por meio de cateter nasal de 2 a 4 litros por minuto, realizar o ECG e solicitar exame de marcadores de lesão ...
Qual a importância do enfermeiro no atendimento do IAM?
Para o atendimento dos pacientes acometidos pelo IAM nos serviços de urgência e emergência, é essencial que o enfermeiro tenha competência técnica e conhecimento para possibilitar o rápido e eficaz atendimento e tratamento, atendendo de forma precoce, buscando, assim, reduzir as complicações decorrentes do IAM.
Qual é o protocolo de dor torácica?
Trata-se de uma ferramenta essencial de suporte à tomada de decisão na Unidade de Pronto Atendimento, na identificação de 25% dos portadores de síndrome coronária aguda (SCA) / doença arterial coronariana (DAC) que seriam liberados sem diagnóstico correto.
Quais os principais indicadores de processo no Protocolo de dor torácica?
O protocolo de dor torácica é monitorado por meio dos seguintes indicadores: - Tempo médio porta eletrocardiograma em pacientes com dor torácica; - Tempo médio porta atendimento médico no Pronto Atendimento em pacientes com dor torácica.
Faz parte do tratamento do IAM?
O tratamento consiste em fármacos antiplaquetários, anticoagulantes, nitratos, betabloqueadores, estatinas e terapia de reperfusão.
Para que é indicado o Isordil?
Isordil® é indicado na profilaxia (prevenção) da dor isquêmica cardíaca (angina) e na insuficiência cardíaca congestiva aguda e crônica.