EQST

Qual O Prazo Para Vista Dos Autos?

Qual o prazo para vista dos autos?

II – requerer, como procurador, vista dos autos de qualquer processo, pelo prazo de 5 (cinco) dias; III – retirar os autos do cartório ou da secretaria, pelo prazo legal, sempre que neles lhe couber falar por determinação do juiz, nos casos previstos em lei.

O que é a carga dos autos?

É a retirada dos autos do cartório judiciário a fim de promover o andamento do feito ou apenas peticionar no processo.

O que é fazer vista do processo?

“Abrir vista” ou “dar vista” é uma determinação do juiz/desembargador/ministro ao serventuário da Justiça, para que coloque os autos (o processo) à disposição das partes (requerido e requerente) ou do Ministério Público (seja ele parte do processo ou esteja atuando apenas como fiscal da lei), para que tome ciência da ...

Quais as exceções previstas ao direito dos advogados a ter vista aos autos e a retirada destes em carga?

Retirar em carga autos de processo é reconhecidamente uma prerrogativa profissional. ... A restrição atinge apenas os não habilitados no processo, ou seja, obviamente, os advogados constituídos pelas partes poderão realizar normalmente a carga de autos de processos que tramitem sob segredo de justiça.

É garantido o direito de retirar autos de processos findos mesmo sem procuração pelo prazo de dez dias exceto os que tramitaram sob segredo de justiça?

7º, inciso XVI da Lei 8.

Como faço para retirar um processo de um advogado?

Existem três maneiras recomendáveis de fazê-la: Por meio da revogação do mandato, de sua renúncia, ou do substabelecimento sem reserva de poderes. Na revogação o cliente anula, desfaz, elimina, derroga, invalida a procuração ad judicia outorgada ao advogado. Revogar é cancelar uma decisão tomada anteriormente.

Qual a validade de uma procuração de venda de imóvel?

A procuração não tem data de validade, por isso é essencial ser bem específico quanto ao seu conteúdo para não gerar interpretações duvidosas. Para a alienação de imóveis, seja para venda ou doação, o documento não pode conceder poderes gerais e amplos.