O citral tem forte sabor de limão, sendo usado como aromatizante cítrico. Observando-se a fórmula estrutural do citral pode-se concluir: (A) Seu nome científico é 3,7-dimetil-2,6-octadienal.
Estes últimos, quando presentes na cadeia carbônica, são denominados heteroátomos. Os heteroátomos mais comuns são: Nitrogênio (N), Oxigênio, Enxofre (S) e Fósforo (P). Exemplo: O átomo de Oxigênio presente na cadeia acima é um heteroátomo, pois está entre carbonos.
Explicação: Não pode ser considerado heteroátomo pois é um átomo de hidrogênio e que pode se encontrar entre dois ou mais átomos de carbono. Para ser um heteroátomo é necessário que seja diferente de Carbono ( C ) e Hidrogênio ( H ) e se encontre entre dois ou mais átomos de carbono.
Resposta. Heteroátomos são átomos de qualquer elemento, exceto carbono e hidrogênio. Na química orgânica, heteroátomo é um átomo diferente do carbono e do hidrogênio, que na cadeia carbônica está entre dois átomos de carbono.
Termo utilizado em química para expressar a propriedade que o elemento químico carbono possui de se ligar com outros átomos de carbono formando cadeias. Propriedade de encadear, formando cadeias carbônicas, estruturas rígidas unidas por ligações covalentes.
O carbono é um elemento que tem dois alótropos naturais (grafite e diamante), mas que se liga com outros elementos, formando milhões de compostos orgânicos. O carbono é um elemento químico de número atômico (Z) igual a 6, o que significa que os átomos que o formam possuem seis prótons em seu núcleo.
Diz-se de um elemento com quatro valências químicas.
Materiais com condutividade elétrica intermediária Os átomos dos semicondutores são tetravalentes, ou seja, possuem apenas quatro camadas de valência, o que torna-os elementos não estáveis.
O carbono é tetravalente porque tem 4 elétrons em sua última camada, com 2 elétrons no subnível s e 2 elétrons no subnível p. ... Outros átomos da mesma família do carbono também são tetravalentes, tais como: Silício, germânio, estanho e chumbo.