Para as moças de rosto alongado, o comprimento ideal é o médio, na altura do ombro e os melhores cortes de cabelo são os desfiados em camadas. Os curtos também são permitidos, mas devem ter volume abaixo das orelhas, na linha do maxilar.
Para quem tem o rosto redondo os cortes mais indicados são os médios ou longos, as camadas devem começar na altura acima da linha do queixo, para modelar o rosto e assim criar mais volume, as franjas laterais desfiadas também chamadas de franjão são as melhores opções para afinar o rosto.
Segundo o cabeleireiro Marcos Padilha, as donas de rosto fino realçam os seus traços ao manter o corte abaixo da linha do queixo e, de preferência, repicado. “Isso dará volume às laterais e ao topo da cabeça”, explica.
Quais os melhores óculos para rosto fino?
Cabelo curto para rosto comprido Para quem quer suavizar o rosto comprido ou alongado, a opção mais indicada é apostar nos cortes que proporcionam mais volume na linha do nariz. Para esse rosto o indicado são os cortes desfiados ou em camadas. ... Para harmonizar opte por um corte médio com volume nas laterais da cabeça.
Cabelo chanel combina com que tipo de rosto?
— O corte é indicado para mulheres elegantes e sofisticadas, para as muito baixas e gordinhas o chanel não é recomendado, mas, de qualquer forma, tudo pode ser adaptado — explica o cabeleireiro.
O long bob é o corte ideal para quem tem rosto redondo O corte com o comprimento ligeiramente mais longo na parte da frente com a parte de trás mais curta é a melhor opção para esse formato de rosto.
Basta pegar uma régua e posicioná-la abaixo da orelha. Com um lápis, meça quantos centímetros existem entre o começo da régua e seu queixo. Se o número final for menor a 5,5cm, seu rosto é perfeito pro corte curto, caso contrário, o cabelo longo é a opção mais adequada.
O critério mais famoso para determinar se um corte de cabelo vai combinar com uma pessoa ou não é analisar o formato do rosto. Ainda que não haja uma regra definida e todo mundo possa adotar o visual que mais gostar, essas classificações podem te ajudar a ter uma noção melhor do resultado do corte.
Quem tem o rosto quadrado tem traços fortes, como maxilar e testa bem angulosos. O long bob ideal para harmonizar com essas características são aqueles retos e com comprimento um pouco abaixo dos ombros - incluindo as mechas de trás, que podem ser um pouquinho mais compridas para não chamar atenção para a mandíbula.
Vamos te mostrar tudo sobre o long bob....5 diferentes tipos de long bob
O long bob é um corte de cabelo médio, pois os fios ficam na altura da clavícula (também conhecida como osso da saboneteira) ou encostando no ombro. O cabelo deve ser um pouquinho mais longo na frente com camadas atrás para dar um efeito sutilmente mais pesado na parte de trás.
Só não dá mesmo se os fios estiverem muito curtinhos, principalmente na frente. Dessa maneira você não conseguirá deixar a parte de trás mais curta, que é exatamente o que marca o corte. Pode ter certeza de que o long bob é um corte de cabelo possível para qualquer mulher. Até com franja ele cai superbem!
O double long bob é uma versão alongada do corte long bob tradicional. Nesse modelo, os fios são aparados abaixo dos ombros e acima da linha das axilas. A estrutura do long bob, que é levemente alongada na frente com pontas retas e poucas camadas, pode ser preservada.
1) Existe mais de um tipo de corte em camadas A maior parte das pessoas associa o termo "corte em camadas" com o cabelo longo que tem movimento e pontas aparadas em três ou quatro camadas sobrepostas. No entanto, esse é apenas um dos modelos disponíveis.
Blunt cut é o nome dado ao corte reto, que mantém um comprimento uniforme ao redor de toda a cabeça.
Blunt cut é um dos cortes retos mais comentados no momento e queridinho de blogueiras e famosas. Trata-se de um corte de cabelo com base reta, que cria volume e combina com todos os tipos de fio, seja cacheado, ondulado, crespo ou fios lisos.
FT Studio
Cabelo desconectado: inspire-se no corte que dá movimento aos fios. ... Pois esse é o cabelo desconectado, que mistura as técnicas do repicado e do desfiado, mas sem aquele compromisso de manter as camadas certinhas e simétricas, o que dá um efeito natural e moderno ao mesmo tempo.
6 cortes para cabelos volumosos e ondulados