De acordo com o Dicionário Merriam , Warlock é o equivalente a uma bruxa .
Juntos, eles enfrentam membros da Igreja da Verdade Universal. Pouco tempo depois, devido às maquinações de viajantes temporais, Warlock acabou tendo contato com seu futuro, se transformando no Magus novamente e dando carta branca para a incursão do Cancerverso em sua dimensão. Porém, ele foi traído pelo Capitão Marvel dessa realidade, que o assassinou, pouco antes de ter sido derrotado pelo Nova e pelo Senhor das Estrelas.
Tratar o OED, por exemplo, como sendo a “autoridade” final não é fazer uma pesquisa adequada. fazer uma pesquisa de 5 minutos e pensar que é bom o suficiente não é bom o suficiente.
Depois disso, o Alto Evolucionário enviou Warlock para a Contra-Terra - um experimento falido do vilão. Na realidade, essa era uma versão "pura" da Terra-616, contaminada por alguns seres cruéis. Lá, o herói conheceu quatro adolescentes que se tornaram seus parceiros e lhe deram o nome "Adam", fazendo referência ao Adão, da Bíblia.
Vale lembrar que “witch” é muitas vezes usado como o feminino de “warlock” (do inglês antigo waerloga) que significa “o quebrador de promessas”, “o enganador”, “o traidor”. Ou seja, tanto “witch” (bruxa) como “warlock” (bruxo) tem uma denotação de “inimigo” nos países de maioria cristã, algo que pegou nos contos de fadas. Assim, quando a personagem Scarlet Witch chegou no Brasil, não tiveram coragem de chamá-la de Bruxa Escarlate, pois poderia afastar as crianças. Já o termo bruxa é usado para referir-se a Agatha Harkness que, neste caso, diferentemente da Wanda Maximoff, faz uso de magia obscura – tal como quando a própria Wanda faz uso do Darkhold, tornando-se aí sim uma bruxa.
E já que falamos dos feiticeiros, falta eles agora. No inglês “sorcerer” vem de “sortiarius” do latim que significa “oracular”, ou seja, alguém com poderes ligados a natureza, tal como denota a classe de RPG e o termo no mundo de Tolkien – como é algumas vezes referido a Galadriel. Já “feiticeiro” acaba sendo uma tradução genérica para qualquer usuário de magia, pois significa literalmente “aquele capaz de realizar feitiços”, mas também tem uma conotação negativa na literatura, normalmente sinônimo de “fingido” ou “falso”. Mas de onde vem isso? Bom, para isso tenho que explicar que “feitiço” se difere da “magia” como viemos falando até agora.
Este é simplesmente o caso de pegar o significado de um idioma nativo e aplicá-lo a um título estrangeiro e, em seguida, defini-lo por tais associações com o anterior ou o anterior.
Recentemente, foi revelado que Will Poulter, de Maze Runner e Black Mirror: Bandersnatch, dará vida à Adam Warlock no MCU, que nesse universo é criado por Ayesha, a líder dos Soberanos. Ela o descreve como “o próximo passo em nossa evolução. Mais poderoso. Mais belo. Mais capaz de destruir os Guardiões da Galáxia”.
A fonte da afirmação de que “wicce é feminino e wicca é masculino só surgiu por especulação de escritores como Lewis Spence (1920) e demonstrou ignorância de várias fontes de palavras em seus livros, como” An Encyclopaedia of Occultism. “
Compare como Lúcifer linguisticamente em inglês é aplicado com a forma lúcifer com um pequeno L quando católico Os padres durante a missa referem-se a Cristo como o portador da luz para o mundo. Lúcifer é pronunciado Loo-chee-fer).
“Situado nos primeiros dias do personagem, este capítulo fundamental explorará a origem de Adam Warlock em novas maneiras surpreendentes e apresentará um novo personagem que sempre afetará seu legado!” lê a descrição do editor.
Curiosamente, os dois passaram a trabalhar juntos em uma série de atos heroicos. Com suas missões sendo concluídas, Warlock foi substituído por uma versão muito mais poderosa de si mesmo e, eventualmente, acabou ressuscitando na realidade padrão do Universo Marvel.
As várias traduções podem mudar o sentido, mas se formos analisar pela etimologia e pelos radicais de cada palavra podemos chegar a conclusões que podem ser divergentes em cada língua, mas que os tradutores fizeram o esforço para adaptar mais sabiamente possível para a nossa cultura. Assim, segue a lista das palavras e seus respectivos significados em cada uma das duas línguas.
Este é um perfume oriental floral lançado em 2017. Combina o doce e o sedutor, abrindo com notas de laranja sanguínea e gardênia, seguidas por um coração de mel, e finalizando com uma base de patchouli. O resultado é um aroma profundamente feminino e ligeiramente picante, ideal para a mulher moderna e autoconfiante que gosta de deixar uma impressão duradoura.
Depois de muito tempo sendo alvo de rumores no Universo Cinematográfico da Marvel, a cena pós-créditos de Guardiões da Galáxia Vol. 2 apresenta Adam Warlock nesse universo, porém teremos que esperar um pouco mais para vê-lo.
Com seus poderes ele também é capaz de manipular energia em níveis subatômicos, gerando rajadas poderosas e construtos de poder puro. Ele possui um domínio da modulação metafísica da "magia", o que lhe permite usar magia ao manipular a energia mágica por trás de feitiços e conjurações. Por fim, ele tem sentidos ampliados - o que inclui uma consciência cósmica e sua inteligência tem um nível absurdamente poderoso.