A sulfadiazina de prata é uma substância com ação antimicrobiana capaz de eliminar diferentes tipos de bactérias e alguns tipos de fungos. Devido a esta ação, a sulfadiazina de prata é bastante utilizada no tratamento de diferentes tipos de feridas infectadas.
Pasta de óxido de zinco e eugenol. Elastômeros aquosos são aqueles materiais que envolvem a manipulação com água, sendo chamados de hidrocolóides. Dentro do grupo dos hidrocolóides nós temos os materiais reversíveis e os irreversíveis (como o alginato).
Como utilizar o curativo de alginato? O primeiro passo é remover a secreção e o tecido desvitalizado. Depois é necessário modelar o curativo no interior da ferida, sempre umedecendo a fibra com soro (solução fisiológica). Não deixe que o curativo ultrapasse a borda da ferida.
Modo de Usar
- O Aquacel Ag deve se sobrepor 1cm (½ polegada) na pele ao redor da ferida; - Ao usar a fita Aquacel Ag em feridas com cavidade, deixe pelo menos 2,5cm (1 polegada) fora da ferida para facilitar a recuperação; - Esse curativo primário deve ser usado com um curativo secundário.
Como utilizar: passo a passo 1 – Remova a secreção e o tecido desvitalizado. 2 – Modele o curativo no interior da ferida, umedecendo a fibra com soro solução fisiológico (não deixe que o curativo ultrapasse a borda da ferida). 3 – Finalize com algum tipo de cobertura secundária estéril.
Curativo Aquacel Extra 10 X 10 Und.
SILVERCEL é indicado para o tratamento de todas as feridas crônicas de profundidade total ou parcial, com moderado a elevado nível de exsudato, incluindo: ... Uma vez que o produto contém alginato, ele pode ajudar no controle de pequenos sangramentos em feridas superficiais.
Aquacel® Ag é um curativo de hidrofibra antimicrobiano, estéril, macio, composto por carboximetilcelulose sódica e prata; Curativo super absorvente, capaz de capturar os micro-organismos presentes no leito da ferida. ... É recomendado para feridas altamente exsudadas (úmidas).
Essa terapia é composta por um material tipo espuma ou gaze, por meio do qual a pressão subatmosférica é aplicada e a secreção é removida. Esse material fica em contato com o leito da ferida com objetivo de cobrir toda sua extensão, incluindo túneis e cavidades.
A tecnologia – popularizada como curativo à vácuo porque utiliza uma bomba de sucção, associada a uma espuma e filme – é usada para a cura definitiva de lesões de pé diabético, vítimas de queimaduras severas, entre outros casos clínicos traumáticos.
Este procedimento só pode ser realizado por um médico, em centro cirúrgico, sob anestesia local ou geral; Instrumental: pode ser feito por um enfermeiro treinado, em uma sala de curativos, e baseia-se na retirada de tecido morto e pele infeccionada com auxílio de bisturi e pinças.