Cabo de bitola 6,0 mm² suporta corrente de 36,0 ampères sem aquecer. Então, deve ser usado em média Disjutor de 40A.
Será possível notar fios derretendo e o disjuntor com aparência enegrecida (também chamada de zinabre). Os motivos para o superaquecimento são muitos, incluindo bitola muito pequena, curto ou parafusos mal apertados.
A primeira coisa a se fazer quando o disjuntor desarma é tirar os equipamentos que estavam sendo usados da tomada (se esse for o caso) e rearmar o disjuntor novamente – seja na chave geral ou no circuito que foi prejudicado. A energia será restabelecida.
Disjuntor não desarmando pode ser: Dimensionamemto de forma incorreta ou seja, a amperagem dele é bem superior ao valor ideal (ele nunca vai desarmar); Dispositivo antigo e com defeito. Em ambos os casos, o risco de acidente e alto, assim sendo é obrigatória a troca dele.
1) Ao ligar o chuveiro o disjuntor desarma imediatamente É possível que haja algum curto circuito, e normalmente são os próprios cabos do chuveiro em que a capa derreteu devido ao aquecimento, e um cabo de cobre está em contato com o outro.
Quando o chuveiro está ligado por pouco tempo e o dispositivo de proteção desarma, pode ocorrer devido ao aquecimento dos cabos, por serem mal dimensionados ou está havendo um curto circuito.
🔴 O condutor fase, geralmente da cor vermelha ou preta, é aquele que possui tensão (127V ou 220V) ou DDP (diferença de potencial). ... 📌 As instalações elétricas de baixa tensão são alimentadas pela concessionária de energia de cada Estado, geralmente utilizando 2, 3 ou 4 condutores.