O fluxo magnético pode ser entendido como sendo o número de linhas de indução que atravessam a superfície, assim sendo, podemos concluir que quanto maior o número de linhas que atravessam a superfície maior será o valor do fluxo magnético.
Em resumo: Campo Magnético é uma das propriedades do espaço que se manifesta pelo movimento de cargas elétricas, fluxo magnético é uma relação matematica vetorial que determina a intensidade do campo em uma certa região do espaço!
Para medir o fluxo magnético de um determinado campo, utilizamos uma ferramenta denominada gaussímetro. Ela consegue medir e avaliar a densidade de um fluxo e é um equipamento de alta tecnologia e desempenho. Porém, com as informações certas, também é possível fazer o cálculo manualmente.
Então podemos escrever o fluxo de indução magnética como o produto do vetor indução magnética (campo magnético) pela área da superfície A e pelo cosseno do ângulo θ, formado entre e uma linha perpendicular à superfície, chamada reta normal. ...
O fluxo concatenado do enrolamento é definido como o fluxo vezes o n° de espiras. Sua unidade é webers-espira. A indutância pode ser expressa pelas características geométricas da bobina. Sua unidade é o henry (H).
O fluxo de controle ou workflow, permite a sincronização do processo de execução de atividades, ou seja, sua interação se dá por meio de conexões entre responsáveis e ações, com isso possibilita a sincronização do processo de execução de atividades.
Conjunto de informações e análises geográficas sob a ótica das redes que articulam e organizam o território, a partir do levantamento e da sistematização de dados referentes ao fluxo de mercadorias, pessoas, energia e informação.
Em Geografia os fixos e fluxos são aqueles elementos que formam parte do espaço, onde os elementos fixos permitem ações que modificam o próprio local, enquanto que, os fluxos são resultado direto ou indireto das ações e repassam ou são instalados nos fixos, modificando seu significado e valor.
Fluxo de Mercadorias é toda e qualquer movimentação de materiais existentes em um plano logístico, de uma plataforma indústrial, que vai desde a aquisição de matérias-primas até a chegada do produto acabado.
A globalização refere-se ao comércio cada vez mais sem fronteiras, que ocorre entre os países e territórios. Uma relação entre comércio internacional e a globalização é o fato de que a globalização permite o transporte mais fácil de mercadorias através das fronteiras internacionais.
2) A imagem representa o comércio mundial e a formação das redes geográficas, especificamente a rede de transportes, necessário desenvolvimento para a expansão das redes geográficas para outros territórios que não o seu de origem, podendo distribuir os fluxos dentro do espaço geográfico.
Resposta. Resposta: Fluxos materiais podem ser transportados através de : rede de estradas, cidades, etc. Fluxos imateriais podem ser através de: comunicação e idéias, ou seja, por evidencias de pensamentos compartilhados.
Os fluxos materiais são aqueles representados por objetos que possuem materialidade e volume. Já os fluxos imateriais não são palpáveis e, portanto, não têm materialidade. Ex: Internet e telefonia.
Já os fluxos imateriais são aqueles disseminados pelos meios de comunicação e informação, como a internet e a telefonia, e que influem em nossas vidas, alteram a nossa economia, mas que não são palpáveis e, portanto, não têm materialidade.
A relação entre as redes materiais e os fluxos imateriais dão-se pelo fato de que elas, as redes materiais, proporcionam a existência dos fluxos imateriais, que são fluxos virtuais, tal como a troca de informações via internet.
As redes materiais são o transporte de pessoas ou mercadorias. Dá para perceber através do nome: ''materiais'', quando há o transporte de alguma coisa concreta. Um exemplo das redes materiais são as redes de transportes. Já as redes imateriais são o oposto das redes imateriais.
As redes geográficas envolvem o conjunto de fixos e fluxos que se comportam como instrumentos do processo de Globalização. ... Portanto, em uma definição mais abrangente, podemos entender as redes geográficas como um conjunto de locais da superfície terrestre conectados ou interligados entre si.
As redes físicas que podem ser consideradas eficientes diante da ocorrência de boas conexões via internet na atualidade estão relacionadas com as instalações de antenas, bem como mecanismos que permitam a transmissão de dados, bem como de ondas relacionadas com tal transmissão.
A conexão à Internet pode ser dividida em: conexão física, conexão lógica e aplicações.
Quando o assunto é banda larga, todos procuramos a mesma coisa: um serviço eficiente e confiável. A boa notícia é que temos à disposição diferentes tipos de conexão de internet....Fique de olho, porque, entre eles, está o plano de internet ideal para você.
Conheça os vários tipos de conexão