Os Home Brokers são disponibilizadas pelas corretoras de investimento, e são plataformas online para você operar as aplicações dos seus investimentos de renda variável
Imagine que você já tem uma estratégia de investimentos, já sabe os ativos o que vai comprar e quais as quantidades… Ou seja, já sabe como será a sua carteira de investimentos.
O home broker do Santander é uma plataforma online exclusiva para os clientes do banco. Permite a compra e venda de ações, títulos, fundos de investimento e outros ativos financeiros. O acesso está disponível pelo site do Santander ou pelo aplicativo móvel, após a abertura de uma conta de investimento.
O investidor não precisa estar em uma corretora para realizar operações, apenas necessita de acesso à internet. Ou seja, o investimento pode ser feito até mesmo pelo celular, já que a maioria das corretoras oferece uma versão mobile do sistema home broker.
Uma Plataforma que possui recursos avançados para a análise gráfica, permitindo que o cliente aplique a metodologia da análise técnica de modo diferenciado, utilizando gráficos de periodicidades clássicas para o intraday e dezenas de indicadores e estudos gráficos.
O mercado de ações não é para todos. Você deve ter o mínimo de educação financeira para entrar no segmento de renda variável com segurança e rentabilidade.
Plataforma extremamente rápida e ideal para quem deseja criar estratégias como Long&Short, travas com opções, multileg, ordens participativas (TWAP e VWAP) e gradiente linear. Nela é possível a implementação de diversos controles para que as estratégias sejam executadas sempre de acordo com o requisitado pelo operador, permitindo aproveitar todas as oportunidades do mercado.
Nela, você consegue operar tudo, como ações, minicontratos, contratos cheios, daytrade, etc. Com uma tecnologia sem igual, a CLEAR oferece todas essas opções de investimentos sem cobrar taxa alguma.
Agora você já sabe tudo o que precisa sobre o tal do Home Broker. No final, é apenas uma plataforma que conecta investidores, corretoras e bolsa de valores, viabilizando as negociações. Bem simples!
A mesa de operações é uma opção para quem prefere não operar de forma independente no mercado financeiro. É o espaço onde profissionais negociam ativos financeiros. A maioria das instituições financeiras possui essa estrutura, onde ocorrem operações de compra e venda de ações, títulos, moedas, entre outros.
Nos anos 1990, deram início as negociações via Sistema de Negociação Eletrônica - CATS (Computer Assisted Trading System). Inicialmente, a operação ocorria de forma simultânea com o Pregão Viva Voz.
Antes de começar a operar com opções, o investidor deve estudar o mercado de opções e aprender como operar com segurança. Para isso, existem muitos recursos disponíveis para ajudar os investidores a aprender sobre opções, incluindo livros, cursos online e treinamentos.
Em seguida, digite o código da ação que deseja comprar. Para comprar um lote padrão de 100 ações, por exemplo, é só digitar o código normalmente. Mas, se quiser comprar uma ação fracionada, é necessário adicionar a letra ‘F’ no final.
Na sequência, você deve lançar a ordem. A operação será realizada assim que o sistema encontrar um vendedor que aceite o valor. Quando concluída a operação, a ação aparecerá na sua carteira de investimentos.
Os riscos de mercado são aqueles inerentes ao próprio mercado de ações. A volatilidade do mercado pode fazer com que o valor dos ativos flutue, o que pode resultar em perdas para o investidor. Além disso, o investidor deve escolher os ativos com cuidado, para evitar investimentos de alto risco.
No custo da taxa de corretagem, já está embutido o valor pelo “uso do Home Broker”. Ou seja, você está remunerando a corretora pelo serviço que ela lhe oferece (afinal, o serviço deve ser remunerado).
A possibilidade de estruturar operações, como colocar ordens de stop loss para limitar o prejuízo, é uma funcionalidade crucial, especialmente para aqueles que estão no mercado com o objetivo de especular.
Normalmente, se usa o termo “plataforma” para se referir ao sistema da corretora em geral. É o famoso app da corretora ou área logada do site da corretora, em que você visualiza seus dados cadastrais, enxerga os gráficos da sua carteira, visualiza as ofertas de renda fixa e fundos de investimentos, etc.
No entanto, caso o cliente prefira continuar utilizando a mesa de operações, essa opção é oferecida pelas instituições financeiras. Contudo, geralmente as taxas são cobradas no processo.