O futebol moderno surgiu na Inglaterra durante o século XIX. O futebol é o esporte coletivo mais popular do planeta. Segundo dados da Federação Internacional de Futebol (Fifa), cerca de 270 milhões de pessoas atuam em atividades diretamente relacionadas ao esporte (seja como jogador, seja como árbitro) |1|.
O jogo moderno foi criado na Inglaterra com a formação da The Football Association, cujas regras de 1863 são a base do desporto na atualidade. O órgão regente do futebol é a Federação Internacional de Futebol (em francês: Fédération Internationale de Football Association), mais conhecida pela sigla FIFA.
As primeiras regras do futebol surgiram em 1848, com a publicação do Código Unificado na Inglaterra. Com ela, o esporte foi autorizado para ser praticado no mundo todo, foi definido o tamanho do campo e a bola passou a ser de couro.
O futebol se desenvolveu na Inglaterra em 1863 com o objetivo de unir os jogos de futebol das escolas públicas e universidades inglesas. ... A Inglaterra ostenta a posição de primeiro país a documentar a palavra “futebol” e ter as primeiras referências do esporte em francês (1314).
Praticado por atletas cegos, o futebol de 5, ao que tudo indica, surgiu na Espanha, por volta da década de 1920. No Brasil, há indícios de que era praticado durante a década de 1950 por cegos que jogavam com latas. ... Em 1984, ocorreu a primeira Copa Brasil, em São Paulo.
Foi no século XX, na Inglaterra, que o futebol passou a ser um jogo oficial, já com algumas regras, e o principal objetivo do jogo é chutar a bola e colocar ela dentro do gol. NOTTS COUNTY foi é um time da Inglaterra, foi o primeiro time de futebol a ser criado no mundo, em 1862.
Especialmente no Brasil, o futebol tem uma importância notável. ... O mais parecido com o Futebol atual é um jogo encontrado na Grécia, por volta do século I a.C., esse jogo era praticado por soldados que se dividiam em duas equipes de nove pessoas e jogavam com uma bola cheia de areia.
Os fundamentos técnicos básicos do futebol, de acordo com PAOLI & GRASSELI (2003)[5] são: passe, chute, cabeceio, condução de bola, drible, finta, domínio, recepção e marcação.
os fundamentos técnicos do futebol são: Passe, Chute, O drible, Cabeceio, Voleio, condução, recepção, e arremesso lateral. O principal objetivo é mover a bola até o gol.
Ementa: O curso tem como objetivo capacitar o aluno a compreender aspectos dos fenômenos comportamentais a partir de suas bases biológicas, contribuindo assim para ampliar, em uma perspectiva das neurociências, a atuação de profissionais de diversas formações.
É um esporte e, assim como todas as atividades físicas, faz bem para a saúde. Preserva o coração, aumenta a massa magra, melhora o condicionamento físico… No entanto, existem algumas particularidades específicas como estimular o cérebro, a coordenação motora, a convivência social.
Alguns técnicos que focam no esporte como instrumento para o desenvolvimento social entenderam que o futebol gera esperanças, promove valores positivos que têm impacto imediato e perene, ensina o trabalho em equipe e permite que as pessoas vejam que o sucesso e o fracasso são fundamentais para o crescimento e para uma ...
Está comprovado que o futebol é um meio eficaz para melhorar ou manter a saúde e sua prática desde a infância permite desenvolver não só qualidades físicas senão que também psíquicas e morais. A seguir, um artigo publicado pela FIFA no qual mostra a importância da prática do futebol.
Desenvolvimento motor A coordenação motora global, o equilíbrio, a noção espaço-temporal, a noção espacial e até mesmo o ritmo da criança são trabalhados com o futebol.
Enquanto a bola rola solta nos pés de meninos e meninas, o futebol dá aulas práticas de respeito, coragem, estratégia e resiliência - valores fundamentais para fazer bonito no jogo da vida. Questionar as regras do jogo é uma oportunidade de ajudar a formar cidadãos críticos.
O futebol nos ensina a criar hábitos saudáveis e, sobretudo, disciplina. Mas, dormir bem, alimentação regrada e treinos é apenas uma pequena parcela de tudo que envolve em uma preparação de um atleta profissional. A preparação do jogador também deve ser mental.
Além do sistema cardiovascular, a prática do futebol estimula vários sistemas do copo e ativa seu funcionamento, melhorando a digestão, imunidade, respiração, e previne sérias doenças como diabetes, colesterol alto e até mesmo o câncer.
Contusões, rompimentos de ligamento e fraturas estão entre os principais riscos que jogar futebol pode causar à sua saúde. E não pense que os acidentes afetam somente os membros inferiores. O choque entre dois jogadores pode prejudicar qualquer parte do corpo, inclusive a cabeça.
O futebol atua em diversos músculos, principalmente os da parte inferior do corpo, como a panturrilha, as coxas e os posteriores. O abdômen e os glúteos também são bastante utilizados nessa atividade.
Conheça os benefícios do futsal
Podemos afirmar que o objetivo do jogo Futsal é marcar gol na área da equipe adversária. Futebol de salão ou futsal, trata-se da prática esportiva de futebol que é adaptado para prática em uma quadra e praticada por duas equipes de cinco jogadores.
Portanto, o melhor a fazer é “rodar” a bola com rapidez, e não correr com ela. Poupe sua energia para quando realmente precisar correr, então use e abuso dos passes rápidos. Isto é ótimo para quando estiver defendendo ou criando jogadas. Antecipe o que irá acontecer quando a bola estiver indo em sua direção.
Além do entretenimento, a prática do esporte pode trazer inúmeros benefícios ao corpo, desde emagrecer e prevenir problemas cardíacos até ganhar massa muscular e aliviar sintomas do estresse e da ansiedade.
O futebol de salão é também conhecido por futsal, aqui no Brasil. Trata-se de um futebol adaptado do campo para a quadra. Portanto, pode-se dizer que ele é mais comumente praticado pela população em geral, do que o futebol de campo, já que encontramos muito mais quadras do que campos de futebol.
Resposta: Sim, existe. Explicação: O local apropriado para a prática desse esporte é em uma quadra lisa, e na maioria das vezes coberta!
No futsal, a quadra de jogo é um retângulo com o comprimento de 40 m e largura de 20 m. O piso dessa quadra é rígido. Já no futebol, a medida do campo, que é de grama natural ou sintética, é de 90 a 120 m de comprimento e de 45 a 90 m de largura, dependendo do fato de a partida ser nacional ou internacional.
As diferenças principais entre futebol e futsal correspondem aos seguintes aspectos: tamanho do campo, tipo e peso da bola, metas e gols, tipos de chuteiras, número de substituições, faltas acumuladas, duração da partida, tiro de meta, saídas laterais, arbitragem, impedimentos, entre outras.
Futsal é feito em uma quadra; Futebol de Campo é feito em um campo de grama;Futebol de areia é feito em praias,campo de areia,etc;Futebol Society é feito em campo de grama SINTÉTICA.
No futsal, a quadra de jogo é um retângulo com o comprimento de 40 m e largura de 20 m. O piso dessa quadra é rígido. Já no futebol, a medida do campo, que é de grama natural ou sintética, é de 90 a 120 m de comprimento e de 45 a 90 m de largura, dependendo do fato de a partida ser nacional ou internacional.