Resposta. Resposta: De acordo com a teoria de thomson o átomo é composto por partículas negativas "elétrons" e uma massa positiva inteira. Se ocorresse essa experiencia nesse átomo acredito que todas particulas alfa passariam direto pois thomson n sabia que havia um núcleo no átomo, nucleo esse causador dos desvios.
Os experimentos de J.J. Thomson com tubos de raios catódicos mostraram que todos os átomos contêm minúsculas partículas subatômicas com carga negativa, ou elétrons. Thomson propôs o modelo do pudim de passas do átomo, com elétrons carregados negativamente inseridos em uma "sopa" carregada positivamente.
Foi Thomson que comprovou a existência de partículas negativas, os elétrons. ... Porém, a teoria de Thomson não estava completa e foi aperfeiçoada pelos cientistas Bohr e Rutherford que provaram que o átomo dividia-se em em sete camadas com elétrons e que o mesmo possuía espaços vazios.
No núcleo está concentrada a carga positiva e a maior parte da massa do átomo. ... Acreditava-se que os elétrons distribuíam-se uniformemente no átomo.
Essa concepção foi mudada em 1897, quando o físico inglês Joseph John Thomson anunciou a descoberta de uma partícula que habita o interior do átomo, o elétron. Com essa descoberta, Thomson mudou mais de dois mil anos de história, e mostrou que o átomo podia ser dividido.
3º Rutherford - Modelo do planetário. 03. a) O modelo atômico de Dalton era indivisível e não possuía carga elétrica, já o modelo atômico proposto por Thomson o átomo passou a ser divisível e possuir cargas positivas e negativas. ... Desse modo o átomo deixou de ser maciço como Thomson acreditava.
O Primeiro Modelo cientifico foi proposto por John Dalton (1766-1844)após ele vieram outros cientistas contribuir para a mudança e aperfeiçoamento da idéia de átomo e da estrutura da Matéria são eles respectivamente, Thomson(1897), Rutherford(1911), Böhr(1913).
São os Modelos de Thomson, Rutherford e Bohr.