Para esse método, podemos seguir um roteiro que pode facilitar o balanceamento. Começamos acertando os coeficientes dos metais; depois, dos ametais; em seguida, o hidrogênio e, por último, o oxigênio. Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)
Balancear uma equação química significa acertar os coeficientes estequiométricos (menores números inteiros e positivos que aparecem antes das substâncias nas equações) para que a quantidade de átomos de cada elemento seja igual nos dois lados da equação, isto é, nos reagentes (primeiro membro) e nos produtos (segundo ...
O balanceamento de uma reação química é um recurso bastante utilizado na área, principalmente em Termoquímica, Cinética Química, Mistura de Soluções e Estequiometria. Por meio do balanceamento, é possível ter uma ideia da quantidade de matéria de cada um dos componentes envolvidos na equação.
A equação química é a forma de se descrever uma reação química. ... A função desse coeficiente é indicar a quantidade de cada substância que participa da reação. Através de uma equação é possível saber praticamente tudo sobre uma reação química.
O equilíbrio químico compreende o estudo do comportamento das ações caracterizadas como reversíveis. ... Logo, o seu estudo é relevante para compreender o comportamento dos reagentes e produtos de uma reação, mas também são importantes para que o equilíbrio possa ser mantido, melhorando a obtenção de certas substâncias.
Um equilíbrio químico é a situação em que a proporção entre os reagentes e produtos de uma reação química se mantém constante ao longo do tempo. ... Teoricamente, toda a reação química ocorre nos dois sentidos: de reagentes se transformando em produtos e de produtos se transformando de volta em reagentes.