EQST

Qual A Principal Caracterstica Que Diferencia O Serviço Dos Bens Fsicos?

Qual é a principal característica que diferencia o serviço dos bens físicos?

Os bens físicos e os serviços possuem características distintas no segmento varejista, principalmente em relação a tangibilidade, sendo mais complexo gerenciar serviços, visto que eles possuem poucos traços de tangibilidade na maioria dos casos. ... E-Nos serviços não há transferência de posse.

O que são bens físicos?

São, respectivamente, os bens físicos (ex. ... Consumíveis de direito: são os bens destinados a alienação, como o dinheiro, por exemplo. Bens inconsumíveis: são bens que não são destruídos pelo seu uso.

Como podemos classificar os bens de acordo com a renda dos consumidores?

Bens normais: são aqueles cuja demanda aumenta quando a renda cresce. Exemplo: o crescimento da renda dos trabalhadores provoca aumento da demanda por perfumes. Bens inferiores: são aqueles cuja demanda diminui quando a renda cresce. Exemplo: a carne de segunda poderia ser um outro exemplo.

Quais as categorias de bens de consumo?

Os bens de consumo são classificados em 3 divisões principais, que são: Não duráveis; Semiduráveis; Duráveis....Todos os produtos desse gênero básico são considerados como 'saciado' e por isso não entram em nenhuma das outras 3 categorias.

  1. Não duráveis. ...
  2. Semiduráveis. ...
  3. Duráveis.

O que explica o formato da curva de possibilidade de produção?

Explique o formato da curva de possibilidades de produção. ... Resposta: A curva de possibilidade de produção tem inclinação negativa e é côncava em relação à origem. A inclinação negativa se deve a que para produzir mais de um bem é preciso deixar de produzir outro bem.

Qual o conceito de fronteira de possibilidades de produção?

A fronteira de possibilidades de produção, ou FPP, define o conjunto de combinações possíveis de bens e serviços que uma sociedade pode produzir, dados os recursos disponíveis.

O que são os fatores fixos de produção?

Fatores fixos: São aqueles cuja quantidade utilizada não se modifica, embora se altere a quantidade produzida do produto. Ex: mão-de-obra permanente (contratada) beifeitorias etc. Fatores variáveis: São aqueles em que a quantidade varia com a variação na quantidade produzida do produto.

Qual a relação descrita por uma função de produção?

A função de produção relaciona o produto às quantidades e combinações de insumos necessários para que a produção possa ser concretizada. No curto prazo, existem alguns insumos (ou fatores de produção) que são fixos e outros que são variáveis. Já no longo prazo, todos os fatores de produção são variáveis.

Como calcular a curva de possibilidade de produção?

Curva de Possibilidade de Produção: Exemplo Portanto, pode-se dizer que o trabalhador consegue produzir 60 peças A, enquanto não produz nenhuma da B. No entanto, quando não produz nenhuma A, faz 30 da B. Assim sendo, para esta possibilidade de produção há a função A=60 – 2xB. Por ela, são definidos os valores da CPP.

Como a curva de possibilidades de produção se desloca para direita?

O deslocamento da curva de transformação para a direita indica que o país está crescendo, isto pode ocorrer devido ao fato de se aumentar à quantidade física de fatores de produção, como em função de melhor aproveitamento dos recursos já existentes.

O que é curva de transformação?

A curva de transformação ou fronteira de possibilidades de produção (FPP) mostra a quantidade máxima possível de bens ou serviços que determinada economia pode produzir com os recursos e a tecnologia de que dispõe e dadas as quantidades de outros bens e serviços que também produz (MÓCHON, 2007, p.