Cerâmica e metais A cerâmica era altamente desenvolvida no tempo de Aquemênidas e deve ter tido sua continuidade na Dinastia Sassânida. Ernest Fenollosa acreditava que foi da Pérsia que a arte do esmalte se espalhou para o Oriente.
Os milionários costumavam decorar as paredes dos palácios com pinturas imponentes. As peças decorativas consistiam especialmente em vasos de ouro e prata além de joias trabalhadas. Os altos-relevos, assim como as pinturas, também decoravam as paredes dos palácios e retratavam aspectos da grandeza e poder do imperador.
A arte dos sassânidas resgatou antigas tradições persas e durante a era islâmica alcançou o litoral do Mediterrâneo. A arquitetura deste período influenciou largamente o Império Bizantino e também o estilo do Islã, o que pode ser constatado na cidade de Bagdá – construção baseada em características persas.
Os temas mais explorados pelos artistas que compunham a arte do mosaico na antiguidade eram cenas cotidianas, sagradas, de guerra, históricas, mitológicas e paisagens./span>
Quais são as principais características do Mosaico?
Resposta: Essa pergunta está com duas opções que podem ser usadas no mosaico. Teclas e telhas. Assim como tecidos, papeis, cerâmicas, pequenos objetos.../span>