O projeto de TCC é dividido em três partes, três elementos textuais: introdução, desenvolvimento e conclusão. Iremos destrinchar cada um deles para você não ficar com nenhuma dúvida. Mas antes de começar o trabalho, tem um passo que deve ser feito, seria o passo zero de todo TCC que é: a escolha do Tema.
ESTRUTURA DO TCC
Exemplo de formatação de seções
Segundo as regras da ABNT, os títulos dos capítulos e subcapítulos devem ser alinhados à esquerda. Além de numerados com algarismos arábicos, seguindo o sistema de numeração progressiva.
Para se ter como base, geralmente as instituições exigem de 30 a 60 páginas de conteúdo que deverão abranger a introdução até a conclusão. O mais importante é manter uma média de página por capítulo. Será muito estranho e pode reduzir sua nota na coesão, quando um capítulo tem em média 2 folhas e outros com 4 folhas.
O TCC deverá conter no mínimo 21 laudas contadas a partir da folha de rosto, tendo a parte textual (Introdução, desenvolvimento e conclusão) um mínimo de 15 laudas.
150 palavras
como fazer uma monografia num fim de semana
O Trabalho de Conclusão de Curso, mais conhecido como TCC, nada mais é do que uma uma pesquisa bem completa sobre algum tema/problema, no qual você tem que elaborar uma solução com as ações aprendidas durante sua graduação.
O Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) é obrigatório para obter o diploma. Ele pode ser feito em forma de monografia ou de artigo científico. Ao terminar o curso de Medicina, recebe-se o título de Clínico Geral.
A reprovação do Trabalho de Conclusão de Curso Não existe nenhuma pena mortal para quem é reprovado no TCC. ... Será necessário, antes de tudo, inscrever-se novamente na disciplina Trabalho de Conclusão de Curso. Depois é só seguir com a realização do projeto e marcar uma nova data para a apresentação e avaliação.