As piores colocadas foram Centrais Elétricas de Carazinho, Eletrocar (RS), Departamento Municipal de Energia de Ijuí, DEMEI (RS), e Companhia de Eletricidade do Amapá (CEA).
O Brasil conta com 91 distribuidoras de energia elétrica que atendem, atualmente, 81 milhões de unidades consumidoras.
O que está mudando? Desde fevereiro de 2017, a Celg faz parte do Grupo Enel e agora passa a se chamar Enel Distribuição Goiás. Presente em mais de 30 países, a Enel é um dos principais players do mercado de energia e gás e atende milhões de pessoas em todo o mundo.
Confira o passo a passo:
O parcelamento pode ser feito de maneira fácil e rápida, tanto pelo aplicativo Enel Goiás, disponível gratuitamente para iOS e Android, ou aqui no site da empresa, pelo Portal de Negociação. Basta fazer login com os dados do cliente e escolher o número de parcelas disponíveis de acordo com a regra vigente.
Para negociar, basta:
Os clientes residenciais e de empresas de pequeno e médio porte, poderão solicitar a negociação através do: Portal de Negociação, disponível no site e pelo aplicativo Enel Rio. Os clientes podem ainda tirar dúvidas com a atendente virtual da Enel por meio do WhatsApp, enviando um “Olá” para o número (21)
Parcelamento de contas em atraso: Os clientes que estiverem com uma ou mais contas em atraso podem pagar e parcelar o débito em aberto em até doze vezes nos cartões de crédito Mastercard e Visa, e também via boleto.
A Energisa pode negociar o meu débito? Sim. Para negociar seu débito acesse Agência Virtual > Sua Fatura > Negociar Dívida. Caso tenha dúvidas sobre o procedimento, fale com o atendimento Energisa pelos Canais de Atendimento ou por uma Agência de Atendimento Presencial.
Parcelamento de contas
Sim. Como dito anteriormente, há legislação federal que garante às concessionárias o corte por falta de pagamento assim como o envio do nome do consumidor aos cadastros de restrição ao crédito, como o SCPC. No caso da energia elétrica, o prazo de corte é de até 90 dias após vencimento da conta em atraso.
para verificar se há débitos ou não, o cliente não precisa estar "logado" na agência virtual. Para ver as contas pendentes, ele precisa fazer o login na área do cliente. PASSO 6: Ao entrar na agência virtual, o cliente terá acesso às contas em atraso e um link para poder imprimi-las.
É possível consultar débitos de contas atrasadas por meio do Torpedo Fácil, bastando enviar um SMS gratuitamente para 27373 com a palavra SALDO junto com o CPF ou número de instalação do cliente; Outra forma é pelo Atendimento Comercial 24 horas, ligando para 120.
Você pode consultar seus débitos através da Agência Virtual > Consultar Débitos, onde poderá também imprimir as faturas correspondentes ou pagá-las imediatamente através de acesso automático com seu banco. O serviço funciona 24 horas e é gratuito.
Para consultar a conta de luz pela internet basta acessar o site da companhia elétrica e entrar na área do cliente. Nos sites, o acesso pode ser com o CPF, com o número do cliente ou com o número da instalação.
Na Enel você conta com uma solução rápida e prática para emitir gratuitamente a 2ª via da conta de energia elétrica. Acesse a agência virtual para ter acesso agora mesmo a 2ª via de sua conta. Para ter acesso você deve possuir um login e senha.