Qual a parte do corpo que o fmur? Essa é a pergunta que vamos responder e mostrar uma maneira simples de se lembrar dessa informação. Portanto, é essencial você conferir a matéria completamente.
coxa
Por ser muito longo, o fêmur possui a camada externa, chamada de osso compacto, um pouco mais espessa que os demais ossos, para evitar que se quebre. O maior osso do corpo humano é o fêmur, que fica na coxa e desempenha um importante papel na sustentação do esqueleto.
Qual a classificação do osso do colo do fêmur?
As classificações conhecidas das fraturas do colo do fêmur são as de Pauwels(24) e Delbet. A classificação de Pauwels(24) baseia-se na angulação do traço da fratura. Quanto maior for a angulação, maior a força de cisalhamento no foco da fratura.
Qual a classificação do osso da coxa?
Membros inferiores: Os membros inferiores são constituídos pelo fêmur (osso da coxa), tíbia e fíbula (ossos da perna), patela (osso do joelho), tarsos, metatarsos e falanges (ossos dos dedos).
O que tem dentro do osso fêmur?
O fêmur consiste da diáfise, da epífise proximal que se prolonga, através de um pescoço, até uma cabeça (esférica) - que o articula com o osso do quadril ou osso coxal - e da epífise distal que se divide em dois côndilos, que se ligam à tíbia e à patela. Uma pessoa de 1,80 m tem um fêmur de aproximadamente 50 cm.
O que é quadril no corpo humano?
O quadril é uma das estruturas mais complexas da anatomia humana. É a estrutura responsável por sustentar o peso do corpo, estando conectado diretamente aos membros inferiores. Apesar de ser uma articulação classificada como anfiartrose, pois possui a sínfise púbica, acaba tendo uma movimentação muito restrita.
Fazem partes do osso fêmur?
O fêmur consiste da diáfise, da epífise proximal que se prolonga, através de um pescoço, até uma cabeça (esférica) - que o articula com o osso do quadril ou osso coxal - e da epífise distal que se divide em dois côndilos, que se ligam à tíbia e à patela.
Como é realizada a vascularização da cabeça do fêmur?
Vascularização. O suprimento sanguíneo do fêmur proximal é de particular interesse médico devido à sua suscetibilidade a danos. A chamada anastomose trocantérica inclui as artérias femorais circunflexas medial e lateral (ramos da artéria femoral), juntamente com ramos das artérias glúteas superior e inferior.