acima de 100
1º de março de 2021
23 de dezembro de 2020
O governo estadual definiu 7 de outubro como o dia de reabertura para escolas públicas e privadas em todo o estado, em todos os níveis de ensino. O retorno depende da evolução da epidemia: só vai acontecer se 80% da população do estado estiver na fase amarela do plano de flexibilização do governo durante 28 dias.
Sim, como as aulas presenciais são opcionais, as escolas devem oferecer atividades remotas para os seus alunos. Uma resolução do CNE (Conselho Nacional de Educação) permite que as escolas públicas e privadas usem o ensino remoto até dezembro de 2021.
As escolas da rede estadual de São Paulo, com 3,5 milhões de alunos matriculados, finalizam hoje o ano letivo de 2020. As aulas recomeçam no dia 1º de fevereiro do próximo, e alunos que não tiveram frequência mínima poderão realizar atividades de recuperação em janeiro.
SP: 'Escolas estaduais reabrem a partir de 14 de abril', diz secretário. O secretário estadual da Educação de São Paulo, Rossieli Soares, disse hoje que as aulas presenciais na rede estadual de ensino voltam na próxima quarta-feira (14).