Fracionar as refeições contribui para que os sinais de fome diminuam. Ao comermos alimentos ricos em energia é disparada a produção de insulina, o hormônio que estimula a vontade de devorar mais guloseimas e, de quebra, ainda faz com que o organismo a estoque gordura.
Qual a importância do fracionamento? Com o fracionamento, evita-se que o usuário mantenha sobras de medicamentos em casa, diminuindo a possibilidade de efeitos adversos e intoxicações, derivados da automedicação. Além disso, há menor impacto ambiental decorrente do descarte de medicamentos.
Trata-se de obrigação disposta no art. 23, §1º, da Lei n. 8.
Acto ou efeito de fraccionar . 2. Divisão do todo em partes; separação de uma parte do todo.
adjetivo Divido em frações, em partes menores; dividido, separado. [Medicina] Que deve ser administrada repetidamente, falando das doses menores de medicamento: medicação fracionada.
Um produto fracionado é um produto que é vendido, como diz o nome, fracionado. Produtos que entram nessa configuração podem ser materiais de construção como, por exemplo, telhas, azulejos, entre outros; que serão vendidos na sua unidade de medida (g, kg, m, m² e etc).
DISCRIMINAÇÃO DE VALORES. PAGAMENTOS FRACIONADOS. ... A adoção, pela reclamada, de pagamentos fracionados ao longo de cada mês, sem a correspondente discriminação, reflete procedimento utilizado para mascarar a não contabilização desses valores, que deve ser compreendido como salário extra-folha, pago "por fora".
Fracionar significa também dividir. Tenho uma unidade de Concentrado de hemácias com volume de 300 ml e tenho pacientes com necessidade de receber volumes mínimos. Portanto, faço o fracionamento da unidade em partes para quantos forem necessários.
Dar sanção a. 2. [Figurado] Admitir; confirmar; aprovar; ratificar.
É a concordância e anuência do presidente da República com projeto de lei ordinária ou complementar aprovado pelo Congresso.
Um determinado projeto de lei, após aprovação pelo Poder Legislativo, é encaminhado ao Poder Executivo (Presidente da República) para ser sancionado ou vetado. ... Assim, sanção e veto se referem a etapas do processo legislativo, representando conceitos contrários.
São atos pelos quais o Presidente da República informa ao Congresso Nacional os motivos que o levaram a vetar determinado projeto de lei. O veto acontece quando o projeto é considerado inconstitucional ou contrário ao interesse público.
Sabe-se que, no decorrer do processo de elaboração de uma lei no Brasil, é possível que nos deparemos com a concordância do Presidente da República com o teor do projeto de lei aprovado pelo Congresso Nacional (sanção) ou então com a sua discordância (veto).
Sanção é a concordância do prefeito com uma proposição de lei. A sanção pode ser expressa ou tácita. É expressa quando o prefeito, por ato próprio, manda publicar a proposição em forma de lei.