Resposta. As monções são muito importantes para a agricultura na Índia e em outros lugares. Os agricultores dependem das chuvas de monção para suas plantações, como as de chá. ... As inundações provocadas pelas fortes chuvas de monção também podem danificar as culturas.
Os rios asiáticos são de grande relevância para a economia presente no continente, haja vista que são usados como importantes meios para ralização de transportes de cargas bem como de mercadorias. Além disso, o turismo é altamente incentivado pela presença de tais rios, por onde os turistas podem fazer seus percursos.
Os rios são fontes de um dos recursos naturais indispensáveis aos seres vivos: a água. Além disso, têm grande importância cultural, social, econômica, histórica… A vazão do rio, em termos de representatividade na renovação dos recursos hídricos, “é o componente mais importante do ciclo hidrológico.
Resposta: Os rios formecem água! ... São eles que nos fornecem grande parte da água que consumimos, que usamos para produzir nossos alimentos, de que necessitamos para nossa higiene e que utilizamos para irrigar o solo das áreas agrícolas.
Além da importância para a economia regional e para o trânsito de pessoas, a navegação fluvial também leva serviços essenciais aos povos ribeirinhos. Nas comunidades mais distantes, o contato só é feito por barco. Pelas águas chegam médicos, cultura, banco e previdência social.
A importância dos rios para as sociedade que viviam sob o modo de produção asiático era inestimável, pois o rio era a base da atividade econômica de tais sociedades. ... Era, assim, graças aos rios que estes povos plantavam e colhiam e por meio deles que negociavam, razão pela qual sempre se desenvolveram em suas margens.
“As primeiras civilizações começaram a se fixar ao longo de rios, consequentemente esses rios não eram só para o abastecimento da sociedade, mas também na questão do arado, porque a importância de algunas nas suas cheias, como o Nilo, Tigres e Eufrates, foram importantes para a sobrevivência do homem.
Os grandes rios, como o Tigre, o Eufrates e o Nilo foram responsáveis por permitir as primeiras formas de agricultura, de modo que foi "graças" aos grandes rios e suas margens férteis que os primeiros seres humanos abandonaram o nomadismo e adotaram um modo de vida fixo em um único local.
Conservar rios e nascentes é essencial para manter a vida no planeta. ... A água é um elemento primordial para a subsistência na Terra, é por meio dela que a vida se mantém ativa nas interações entre os seres vivos.
Preservar as nascentes pode garantir a continuidade do negócio, principalmente em épocas de estiagem. Muitos produtores sofrem com secas rigorosas, que acabam impactando na produção. Com as nascentes protegidas, é possível solucionar esse problema de uma forma sustentável, econômica e perfeitamente viável.
A água que cai precisa infiltrar no solo para abastecer os lençóis freáticos. ... Isso quer dizer que, para manter a produção de água para todas essas finalidades, é preciso manter as vazões das nascentes nas propriedades. As nascentes são mantidas pela água do lençol freático, e este pela infiltração da água da chuva.