Significa ainda, como verbo intransitivo, «produzir sopro»; «dirigir o sopro»; «ventar»; e «fazer vento com a boca ou com o fole». Deste modo, ambas as formas me parecem correctas («assoprar as velas» e «soprar as velas»), dado que os verbos soprar e assoprar são sinónimos.
verbo transitivo direto, bitransitivo e intransitivo Direcionar o sopro intensamente para algo ou alguém; soprar: assoprar a vela; assoprar uma caneca de leite quente para esfriá-lo; assoprou muito, buscando aliviar a dor no local da queimadura.
No 1º dia do mês, pegue um pouco de canela em pó e coloque na palma da mão. ... Estenda a palma da mão que está com canela e repita a frase: "Quando essa canela eu soprar, a prosperidade aqui irá adentrar. Quando essa canela eu soprar, a fartura virá para ficar. Quando essa canela eu soprar, a abundância aqui irá morar!".
Conforme historiadores, o ato de assoprar velas de aniversário data de muitos séculos atrás e teve seus primeiros registros na Grécia antiga. Na época, o ritual era feito em homenagem a Ártemis, a deusa da caça, que era reverenciada todos os meses no sexto dia.
O hábito de comemorar a data do nascimento teve início na Roma Antiga, os tradicionais bolos surgiram na Grécia pelos adoradores da Deusa da caça Ártemis que tinham como costume levar para a Deusa um bolo redondo que simbolizava a lua com várias velas por cima.
Pavio que forma uma flor ,coração, meia lua, folha ou similares: são indícios da espiritualidade atuando no seu pedido. É sempre um sinal muito positivo. Quando a vela queima por inteiro (não sobra nada da vela): seu pedido foi plenamente aceito. ... Acenda outra vela na mesma intenção.
Chama da vela que fica dançando O pedido se realizará, mas antes ocorrerá alguma transformação essencial.