A principal diferença entre must e should é a força que must implica e também as consequências caso a obrigação não seja cumprida. Vamos ver no exemplo a seguir. Em 'you should do your homework now' (você deveria fazer sua tarefa agora), sugere que seria melhor começar a fazer agora.
O verbo “must” pertence aos “modal verbs” (verbo modal) que, na língua Inglesa, tem o papel de auxiliar o verbo principal em uma frase. Esse modal é utilizado para expressar uma obrigação de maneira incisiva ou uma dedução. Pode ser traduzido como “ter”, “dever” e “precisar”.
Na língua inglesa, os verbos modais mais usados (modal verbs) expressam permissão, vontade, possibilidade, pedido, obrigação, proibição, suposição e capacidade. ... Em inglês, além dos verbos modais mais usados, também existem outras palavras e expressões que atuam na frase expressando significados modais.
O que são verbos modais? ... São verbos modais: dever, poder, ter de. Outras formas de exprimir a modalidade:– advérbios de frase: provavelmente, possivelmente, necessariamente…– verbos: saber, crer, precisar de…– adjectivos: possível, provável, capaz…
O verbo “might” pertence aos “modal verbs” (verbo modal) que, na língua Inglesa, tem o papel de auxiliar o verbo principal em uma frase. Esse modal é utilizado para indicar uma probabilidade remota ou uma permissão formal e pode ser traduzido como “talvez”, “pode ser que”, “poderia”.
Tanto MIGHT quanto MAY possuem o sentido de probabilidade e de permissão. Porém a principal diferença entre eles é o tempo verbal, já que um é passado do outro. MAY é uma probabilidade que poderá acontecer num futuro e passa mais certeza na frase. Já o MIGHT é passado de MAY e, justamente por isso, passa menos certeza.
Hoje, vamos conferir as regras de uso dos verbos modais must, have to, may e might....Por exemplo:
Os termos “some” e “any” são usados com substantivos contáveis e incontáveis, mas com uma GRANDE DIFERENÇA, que, inclusive, é o ponto que nos permite diferenciá-los e fazer suas colocações corretas nas frases: “any” é usado APENAS em sentenças negativas e interrogativas, NUNCA em sentenças afirmativas.
Esse modal verb é usado para dar uma sugestão a alguém, oferecer-se para alguma situação ou perguntar se uma pessoa deseja que se faça algo. Ele é mais usado na primeira pessoa do singular (I) e do plural (we).