O termo enunciação refere-se à atividade social e interacional por meio da qual a língua é colocada em funcionamento por um enunciador (aquele que fala ou escreve), tendo em vista um enunciatário (aquele para quem se fala ou se escreve). O produto da enunciação é chamado enunciado.
Enunciado pode ser algumas frases, um texto ou imagem. Pois é, você tem que ler o que ela passou, para depois responder as perguntas sobre ele.
Existem ainda cinco tipos ou classes essenciais de enunciados: declarativo ou enunciativo, interrogativo, imperativo-exortativo, vocativo e exclamativo.
Um enunciado deve ser elaborado de maneira clara e objetiva, definindo claramente as tarefas solicitadas. Deve incluir todas as informações necessárias. A falta ou excesso de dados ou informações pode dificultar a compreensão do problema ou ainda, conduzir uma questão sem resposta.
Enunciados são sequências de palavras de forma a constituir uma frase, um conjunto de frases ou um pensamento acabado, ou seja, é um conjunto de ideias que em contexto, dão sentido ao discurso.
O enunciado,trata-se da unidade real da comunicação verbal, na qual se encontram as mais variadas formas de expressividade linguística.De maneira geral, os enunciados podem ser considerados como sendo acontecimentos discursivos, isto é, são as unidades de comunicação/interação entre os sujeitos.
Para fazer boas perguntas, é preciso que o líder ou facilitador leve em conta três dimensões: construção da pergunta, sua abrangência e os pressupostos embutidos na pergunta. Na construção da pergunta, dê preferência para as que são consideradas mais poderosas, que utilizam “Por quê?”, “Como?” e “O quê?”.
Sete dicas para criar uma ótima pesquisa
Para a construção da forma interrogativa, a flexão verbal was/were deve ser posicionada antes do sujeito: Is she at school? (Ela está na escola) > Was she at school? (Ela estava na escola?)
São as principais: what (o que), how (como), where (onde), when (quando), who (quem) e which (qual). Na forma interrogativa, as question words são inseridas no início da frase.
Why é o mesmo que “Por que” (separado e sem acento) em português. Usamos para fazer uma pergunta. Because é o mesmo que “porque” em português (junto e sem acento). Usamos no início e meio de uma frase explicativa (geralmente ao responder uma pergunta que foi feita com WHY).
Para formar frases interrogativas no Simple Present, deve-se usar o auxiliar do ou o auxiliar does. Does é usado com os pronomes he, she e it. Com os demais pronomes (I, you, we e they) usa-se do. Depois do auxiliar, é preciso usar o verbo principal no infinitivo sem o to.
10 perguntas com respostas de present continuous