Quando essa energia é transmitida por uma corrente alternada, ela não perde muita força no meio caminho. ... Já a corrente contínua sai, por exemplo, de pilhas e baterias, pois a energia gerada por elas, usada nos próprios aparelhos que as carregam, não precisa ir longe.
Resposta: Corrente alternada ou AC é a corrente elétrica na qual a intensidade e a direção são grandezas que variam ciclicamente ao contrário da corrente contínua, DC, que tem direção bem definida e não varia com o tempo.
Ao contrário do que muitos pensam, as correntes elétricas mais perigosas são aquelas que têm intensidades relativamente mais baixas, que podem ser obtidas em eletrodomésticos comuns que funcionam a 110 V e 220 V. Correntes mais intensas podem provocar desmaios e fortes queimaduras, porém não chegam a matar de imediato.
Resposta Esperada: A 110 volts é menos perigosa. Na hora que o dedo encosta acidentalmente num fio da rede, o choque de 220 volts é duas vezes mais forte que um de 110 volts. Isso porque, no caso do corpo humano, quanto maior a tensão na tomada, maior a corrente elétrica que causa o choque, tornando mais perigoso.
A CC tende a causar uma contração convulsiva, forçando a vítima a se afastar do ponto energizado, já a CA de baixa frequência produz contração muscular prolongada (tetania), que pode “congelar” a mão na fonte da corrente, prolongando a exposição.
A corrente contínua não faz um ciclo, que é ir do zero a uma determinada tensão, e por isso, a frequência é inexistente. Não faz sentido referirmo-nos a frequência quando se fala em corrente contínua.
V: Unidade de tensão elétrica (em inglês, Volt). VAC: Tensão alternada. VCC: Tensão em corrente contínua. ... Watts: Unidade de potência.
A eletricidade está presente em nossas vidas de duas formas básicas: a energia elétrica que recebemos em casa (VCA – voltagem em corrente alternada) e a energia elétrica das baterias e pilhas (VCC ou VDC – voltagem em corrente contínua).
A fonte 24v nada mais é do que uma fonte de alimentação que recebe na sua entrada 110V ou 220V em corrente alternada e converte para 24V em corrente contínua (24 vcc) ou alternada (24vca) com o intuito de alimentar circuitos eletrônicos e circuitos de comando.