substantivo masculino Jogo com propósitos didáticos, usado para que alguém, geralmente uma criança, forme palavras partindo de uma figura, escrevendo exatamente o que essa figura representa. Etimologia (origem da palavra autoditado). Auto + ditado.
Segundo Dennis, um dos 120 professores negros da USP (apenas 2% dos 6 mil da instituição), as pessoas pardas são aquelas que tem mãe negra e pai branco ou vice-versa. Ou aquelas cujos ambos os pais são pardos./span>
Na hora de pintar um desenho, a pequena Liz Alves Laufer, de quatro anos, escolhe as cores que mais se aproximam dos tons de pele presentes em sua família: para a mãe, o lápis marrom; para o pai e a irmã, aquele rosa claro comumente chamado de “cor de pele”./span>
A herança genética da cor da pele é estabelecida por uma grande quantidade de genes, sendo considerada uma herança poligênica, isto é, em que se observa o efeito aditivo de dois ou mais genes sobre uma determinada característica única.
Após um dia ou dois, a cor púrpura torna-se mais rosa, devido a vasos sanguíneos visíveis através da pele muito fina do bebê recém-nascido. Neste momento, a cor da pele do recém-nascido muda, alguns recebem uma cor amarelada devido a icterícia fisiológica; bastante comum em bebês novinhos.
Geralmente refere-se à pele de cor marrom (castanha) clara ou moderada, amarronzada ou bronzeada, e é frequentemente descrita como tendo tons amarelados, esverdeados ou dourados.
Pode não ser óbvio à primeira vista, mas a cor natural do seu cabelo e a da sua pele têm o mesmo tom. A regra é simples – tons de pele quentes combinam mais com cores quentes e tons de pele frios, com cores frias. O objetivo é escolher uma cor que destaque suas características naturais.