Cor trabalhada: verde.
Retângulo: quatro ângulos retos, lados diferentes e diagonais congruentes; Quadrado: quatro ângulos retos, lados iguais e diagonais congruentes; Losango: dois ângulos agudos e dois obtusos, lados iguais e diagonais perpendiculares.
O triângulo a a cor vermelha.
Constituído por três lados e por três ângulos, o triângulo também corresponde a uma das formas geométricas planas. Existem algumas variações de triângulos que podem ser: isósceles, equilátero, escaleno, retângulo, obtuso, agudo e equiângulo.
Resposta. A semelhança entre eles é possuir quatro lados. ... Explicação: temos uma grande diferença entre as figuras: o quadrado possui seus quatro lados iguais, enquanto que o retângulo possui apenas dois pares de lados iguais.
tri·ân·gu·lo lo. 1. [ Geometria ] Polígono de três ângulos e três lados.
Significado de Triângulo retângulo substantivo masculino Geometria. Triângulo que possui um ângulo reto (90°) e dois ângulos agudos; são chamados de catetos os dois lados unidos pelo ângulo reto e de hipotenusa o lado que se opõe a ele.
O quadrado é um polígono convexo que possui quatro lados. Em outras palavras, é uma figura geométrica plana que possui quatro lados congruentes e quatro ângulos retos. Dessa maneira, é chamado também de quadrilátero.
Significado de Triângulo substantivo masculino [Matemática] Polígono de três lados e três ângulos. (A área de um triângulo é igual à metade do produto de sua base pela altura.).
A palavra “triângulo” tem origem do latim triangulu, e é um polígono que possui três lados e três ângulos. É o polígono com o menor número de lados, o único polígono que não possui diagonais.
Também é sabido que entre 2000 e 1600 a.C. os babilônios já conheciam as figuras básicas (o retângulo, o quadrado e o triângulo) e calculavam sua área. Consultoria Renato Ribeiro, consultor pedagógico da Editora Moderna.
O triângulo é conhecido na Europa desde o século XIV, mas só começou a ser utilizado nas orquestras no século XVIII, pelo músico austríaco Wolfgang Amadeus Mozart.
A criação e o desenvolvimento da geometria contaram com os estudos de diversos gênios da matemática. Os gregos Tales de Mileto, Pitágoras e Euclides foram os primeiros a dar forma a este estudo. No século 18, o suíço Leonhard Euler decifrou dois enigmas que há séculos não tinham solução.