O núcleo é envolto por um sistema de dupla membrana chamado de carioteca. Uma dessas membranas é mais externa e permanece em contato com o citoplasma e com o retículo endoplasmático. A carioteca, assim como a membrana plasmática, é formada por uma bicamada de fosfolipídios onde estão inseridas algumas proteínas.
O núcleo contém nucleoplasma, substância onde fica mergulhado o material genético e as estruturas que são importantes para que desempenhe suas funções, como os nucléolos. E também há a carioteca ou membrana celular, que delimita o núcleo e envolve o material genético.
Basicamente, ele é composto pela carioteca, cromatina, nucleoplasma e nucléolo. A carioteca delimita o núcleo separando-o do citoplasma e é formada por duas membranas biológicas. Assim como todas as membranas biológicas, elas exercem um controle sob o que entra e o que sai do núcleo.
O nucléolo é uma estrutura encontrada apenas em células eucarióticas, atuando principalmente na coordenação do processo de reprodução das células, mesmo desaparecendo logo no início do processo de divisão celular. ... Centralmente, o nucléolo apresenta uma porção fibrilar formada por RNA e proteínas ribossomais.
O núcleo celular é a região da célula eucarionte em que ocorre o controle das atividades celulares. É nesse local que encontramos os cromossomos, estruturas que consistem em DNA e em moléculas proteicas associadas.
A palavra principal de um termo que encerra a essência de sua significação chama-se núcleo. Em geral, o núcleo é uma palavra com função substantiva (geralmente o substantivo, a locução substantiva e o pronome substantivo) ou um verbo.
Resposta. Explicação: o sujeito é o rei e o núcleo também é o rei.
Explicação: O sujeito da oração apresentada é "Os avós, os pais e seus filhos", pois esse é o termo sobre o qual se informa algo, ou esse é o termo que age sobre o verbo, modificando-o. O núcleo do sujeito é o termo principal do sujeito. Geralmente, é o substantivo.
Para identificar o sujeito, é necessário buscar o termo sobre o qual se diz alguma coisa, verificar se ele pode ser substituído por um pronome pessoal do caso reto e se ele concorda com o verbo. Esse termo pode praticar ou sofrer a ação expressa na oração. Entretanto, existem também orações sem sujeito.