As abelhas são animais extremamente importantes para o meio ambiente, uma vez que são responsáveis pela polinização de diversas espécies de angiospermas. Fazem parte do grupo dos artrópodes, mais precisamente da classe dos insetos e da ordem Hymenoptera.
Resposta. Os artrópodes são um filo de animais invertebrados que possuem exoesqueleto rígido e vários pares de apêndices articulados. ... Os artrópodes são subdivididos em classes de acordo com alguns critérios, como a divisão do corpo e o número de apêndices apresentados (por exemplo: número de patas, antenas etc.)
A muda ou ecdise pode ser definida como um processo de troca do exoesqueleto dos animais para garantir seu crescimento. Muda ou ecdise é um processo que ocorre em artrópodes e caracteriza-se pela troca do esqueleto desses animais para garantir o seu crescimento.
Dupla grafia pelo Acordo Ortográfico de 1990: infecioso. Grafia anterior ao Acordo Ortográfico de 1990: infeccioso. Grafia no Brasil: infeccioso.
As duas palavras existem na língua portuguesa e estão corretas. Podemos utilizar os substantivos femininos infecção e infeção sempre que quisermos referir o ato de infeccionar ou infecionar, ou seja, contagiar, contaminar.
infeção. Permanência no organismo de um microrganismo estranho (bactéria, fungo, parasita ou vírus) capaz de se multiplicar e provocar doenças ou alterações patológicas de maior ou menor gravidade. Infeção microbiano adquirida através do ar e dos agentes infetantes nele contidos.
A inflamação é uma resposta à infecção ou lesão tecidual que ocorre para erradicar microrganismos ou agentes irritantes e para potenciar a reparação tecidual.
O que é Inflamação A inflamação é uma reação de defesa do organismo frente a uma agressão. Essa agressão pode vir de agentes físicos (cortes, contusões, queimaduras), químicos (agentes irritantes, corrosivos, dentre outros) e biológicos (infecções em geral).
A inflamação é uma resposta natural do corpo que acontece quando o organismo se encontra frente a uma infecção por agentes infecciosos como bactérias, vírus ou parasitas, veneno ou quando há alguma lesão por calor, radiação ou trauma.
O processo inflamatório leva o organismo a produzir cinco sinais clássicos: calor, rubor (vermelhidão), tumor (inchaço, edema), dor e perda da função. Calor e rubor são causados pela dilatação dos vasos e o aumento de fluxo sanguíneo local leva à coloração avermelhada.
Sem saber disso, no entanto, as pessoas só conseguem reclamar de dor, calor, rubor e inchaço, os quatro sintomas clássicos, que podem ser percebidos no local inflamado. Esses sintomas são causados por substâncias conhecidas por mediadores inflamatórios.