Confira a lista:
Substantivos Uniformes são aqueles que apresentam uma única forma, que serve tanto para o masculino quanto para o feminino. Classificam-se em: ... a cobra macho e a cobra fêmea, o jacaré macho e o jacaré fêmea. Sobrecomuns: têm um só gênero e nomeiam pessoas.
Quanto às formas, eles podem ser: Substantivos Biformes: Substantivos biformes são os que apresentam duas formas, uma para o masculino, outra para o feminino, com apenas um radical.
Os adjetivos uniformes possuem a mesma forma, tanto para o feminino, como para o masculino, ou seja, não flexionam o seu termo. Todos os adjetivos terminados em –a, -e, -l, -m, -ar, -or, -s, -z, são classificados como adjetivos uniformes.
Os substantivos uniformes são: estudante, habitante, parente, cliente, infante, hóspede, doente, ouvinte, docente, alfaiate e amante. ... O único substantivo biforme é "governante", pois existe a forma feminina "governanta". c. O artigo ou os pronomes indicam qual o gênero de um determinado substantivo uniforme.
Os adjetivos uniformes são aqueles que possuem a definição oposta aos adjetivos biformes. As palavras que são caracterizadas como uniformes são as que não sofrem nenhum tipo de flexão, são únicas e se encaixam na mesma forma, tanto no masculino, quanto no feminino.
Estreiteza; característica do que é fino, de diâmetro, largura ou espessura, reduzido. Aridez; qualidade do que produz pouco, sem abundância. [Figurado] Pobreza; condição do que não é suficiente em quantidade ou qualidade: magreza de remuneração.
Adjetivo é toda palavra que se refere a um substantivo indicando-lhe um atributo. Flexionam-se em gênero, número e/ou grau. Sua função gramatical pode ser comparada com a do advérbio em relação aos verbos, aos adjetivos e a outros advérbios.
substantivo masculino Essa indicação da posição. Etimologia (origem da palavra para). De origem questionável. prefixo Prefixo que pode ser encontrado na formação de várias palavras, com sentido de ao lado, além, acima de, a par de, à volta de, para, contra, quase .
Classe gramatical é um conjunto que classifica determinada palavra. Elas são dez: substantivo, verbo, adjetivo, pronome, artigo, numeral, preposição, conjunção, interjeição e advérbio. As classes gramaticais são divididas em variáveis (aquelas que variam em gênero, número ou grau) e invariáveis (as que não variam).
O que é classe gramatical? É a classificação das palavras em grupos de acordo com a sua função na língua portuguesa. Elas podem ser variáveis e invariáveis, dividindo-se da seguinte forma: Palavras variáveis - aquelas que variam em gênero, número e grau: substantivo, verbo, adjetivo, pronome, artigo e numeral.
Quais são as 10 classes gramaticais? A gramática tradicional do português, que é onde as regras e normas estão contidas, estipula 10 classes gramaticais de palavras, que são: Adjetivo, Advérbio, Artigo, Conjunção, Interjeição, Numeral, Pronome, Preposição, Substantivo e Verbo.
-->>é a palavra invariável que estabelece relações de sentido e dependência entre duas ou mais palavras .
b)As palavras que passam essa impressão, são: "vasto", " nu" e "ensolarado", todas as palavras são adjuntos adnominais.
Por que impressão se escreve com i? A palavra impressão tem sua origem na palavra em latim impressione, devendo assim ser escrita com i na primeira sílaba, não com e. Também com i inicial deverão ser escritas todas as palavras cognatas de impressão, quer tenham sua origem no verbo imprimir ou no verbo impressionar.
3 ideia, sensação, sentimento, noção, intuição, pressentimento, opinião, palpite. Exemplo: Fiquei com a impressão que fazem um bom trabalho naquela instituição. Marca impressa em algum lugar: 5 marca, sinal, vestígio, rasto, rastro, pegada.
substantivo feminino Reprodução em papel de textos ou imagens, com auxílio de impressoras ou máquinas gráficas: impressão de documento. [Figurado] Consequência da influência de algo sobre os sentidos; sensação: causar boa impressão.