Dois e meio quilogramas de sulfato de cobre (ação fungicida). Dois e meio quilogramas de dicromato de potássio ou dicromato de sódio (ação fixadora). Meio quilograma de ácido bórico (ação inseticida). 30ml de ácido acético glacial ou 120ml de vinagre (acidificante).
15 anos
Madeira de eucalipto tratado a partir de R$ 10 em Artur Nogueira.
O nosso eucalipto serrado é vendido nas seguintes medidas:
Sob os cuidados certos, uma cerca feita com bom material pode durar 20 anos ou mais. Escolha a madeira errada, entretanto, e você terá de refazer a obra em cinco anos. Madeiras tratadas são geralmente as mais indicadas, mas converse com a madeireira local para saber qual é a melhor alternativa para você.
Eucalipto tratado manualmente com óleo queimado
até 50 anos
O eucalipto, por exemplo, é resistente ao apodrecimento e durável ao ataque de cupins, com baixa tendência ao rachamento. Já o pinus, se não for tratado, é suscetível ao ataque de fungos (emboloradores, manchadores e apodrecedores) e cupins.
Resistente, durável e de ótima qualidade. Essas características são alguns dos aspectos da madeira pinus, uma das matérias-primas bastante usadas pela indústria de casa e decoração para a fabricação de diversos móveis, produtos e artigos.
A madeira de pinus num ambiente de forte insolação e baixa agressividade biológica pode ser tratada com produtos da linha stain. Esta categoria de produto reúne em sua formulação filtro solar, resinas hidrorrepelentes e fungicida, além de ser penetrante, não formando pelicúla como os vernizes e tintas convencionais.
A madeira Ipê é a primeira da nossa lista sendo a principal referência de madeira quando o assunto é resistência à umidade. Ela também possui alta resistência à intempéries e uma alta durabilidade.
A água em suas diferentes formas como chuva, respingos ou umidade, aceleram o processo de deterioração das madeiras e em alguns casos favorecem a proliferação de fungos e mofos.
Para executar o processo de impermeabilizar com o verniz, é preciso comprar o produto à base de óleo, pincéis e lixa de papel; Óleo: Também é comum encontrar opções de óleo para impermeabilizar a madeira. Os óleos de linhaça, tungue e noz são os mais utilizados para fazer esse procedimento.
Se for apenas uma pintura nova, e a tinta antiga estiver bem aplicada, sem pedaços soltando, basta limpar com detergente, para tirar manchas oleosas, usar lixa fina para deixar a superfície áspera e pintar por cima.
Se a água não funcionar, use álcool.
8 maneiras de remover manchas de tinta de cabelo da pele