Continue lendo!
5 Vantagens do Transporte Aéreo de Carga
Apesar de percorrer grandes distâncias (nacionais e internacionais) em tempo reduzido, o transporte aéreo não é muito indicado para transportar grandes cargas. ... Outra desvantagem do transporte aéreo são os altos custos de manutenção, implementação, fretes e combustíveis em relação aos outros meios de transportes.
O transporteaéreo, por sua agilidade é recomendado para mercadorias de alto valor agregado,pequenos volumes e encomendas urgentes. - o seguro de transporte aéreo e mais baixo em relação ao marítimo, variando de30% a 50% a menos, dependendo da mercadoria. ...
– O modal hidroviário apresenta eficiência energética 29 vezes superior ao rodoviário. Além disso, consome 19 vezes menos combustível e emite seis vezes menos gás carbônico. Em outras palavras, é um meio de transporte ecologicamente correto e ambientalmente sustentável – disse.
Alto custo e outros empecilhos A capacidade de volume de carga também é menor, pois há um controle muito rígido sobre a carga, o volume e o peso — até por questões de segurança. Nesse quesito, os transportes aéreos de carga só levam vantagem frente ao rodoviário.
Transporte de carga de alto valor agregado O transporte aéreo de carga é também muito indicado para movimentar produtos de alto valor agregado. Além de oferecer maior proteção à integridade da carga, ele ainda diminui a possibilidade de roubo de algum item valioso durante o seu percurso até o destino final.
No modal aéreo o frete é calculado pelo peso ou pelo volume da carga. O cálculo é feito seguindo a relação estipulada pela Associação Internacional de Transporte Aéreo (International Air Transport Association), a IATA, e deve sempre corresponder no máximo a 6.
Sua capacidade é menor é seus custos, mais altos em relaçao aos outros meios de transporte. O preço final do produto ficaria alto demais.
Acima de 800 km, o avião é mais rápido e o trem-bala não é capaz de competir em tempo de viagem (2008, p63). Levando-se em consideração o mesmo custo de viagem, o atributo que aparenta ser o mais importante para a escolha do usuário por um dos dois modos é a relação entre a distância e o tempo de viagem.
Avião é o meio de transporte mais seguro do mundo, inclusive durante a pandemia.
Os recursos tecnológicos presentes nos aviões compensarão a falta de iluminação sem grandes problemas. Além disso, podemos contar ainda com os já citados Controladores de Tráfego Aéreo para orientar os pilotos durante o trajeto, garantindo assim um deslocamento perfeitamente seguro.
Estatisticamente, o avião continua sendo muito mais seguro que outros meios de transporte, incluindo o carro. Mas as más notícias que sacudiram a indústria aérea no último ano e meio certamente não ajudaram a diminuir o medo que muitos têm de voar.
Quais são os meios de transporte mais seguros do mundo?
Apesar de ser raro ocorrer um acidente, a comunidade de aviação do mundo todo está trabalhando freneticamente para abaixar ainda mais esta probabilidade. Há 30 anos, a probabilidade de ocorrer um acidente era uma para cada 140 milhões de milhas voadas; hoje, a cada 1,4 bilhão.
No ranking do site AirSafe, um avião se destaca de todos por ter passado incólume até hoje, o quadrirreator A340, da Airbus. O jato de longo alcance está em serviço desde 1993 e nunca teve acidente grave.
O Boeing 737 liderava esse ranking até 2019, quando foi ultrapassado pelo Airbus A320. Já pelo critério de quantidade de aeronaves entregues, o 737 ainda lidera com folga. Essa família de aeronaves é composta pelos modelos originais 737-100 e 200, lançados pela Boeing em 1964 e 1965, respectivamente.
Além do único acidente fatal, os registros da FAA do Pilatus PC-12 mostram somente três lesões totais nos 63 acidentes catalogados. Isso reforça ainda mais o nível de segurança do modelo deste avião monomotor.
Confira abaixo o ranking das aéreas mais seguras:
LATAM Airlines
Nosso país possui as melhores companhias aéreas, sendo quatro delas os principais destaques da aviação brasileira: LATAM, Gol e Azul.