Ser nobre no Antigo Regime significava usufruir de uma série de privilégios, tais como não pagar impostos, possuir vastas propriedades, receber rendas e prestação de serviços dos camponeses que trabalhavam as terras, receber do rei títulos nobiliárquicos, cargos administrativos, políticos e pensões.
Quem possuía privilégios era o 1° e 2° Estado: 1° Estado → Era composto pelo Clero, que eram a autoridade máxima. O Clero não pagava impostos, aliás, era o que arrecadava impostos. 2° Estado → Era composto pelos Nobres e as Família Reais, esses também não pagavam impostos e tinham uma vida extremamente luxuosa.
Os nobres do Segundo Estado possuiam vários privilégios como por exemplo a isenção de impostos, a posse de terras, o recebimento de rendas feudais e o fato de somente eles terem acesso aos altos cargos do governo.
A função do Terceiro Estado era sustentar a sociedade e o Estado. Pagavam, ao contrário do Clero e da Nobreza, impostos ao Estado e também direitos senhoriais. A distribuição de propriedades na época estava dividida em 40% para a nobreza e 40% para o clero.
second état) indicava os representantes da nobreza; no Primeiro Estado estava o clero e no Terceiro Estado estava o Povo. ... Havia várias denominações de nobreza na época: havia a nobreza cortesã, que vivia no palácio, e outras denominações que viviam na corte, recebendo pensões do rei.
No Antigo Regime, a sociedade estava separada por camadas: clero (primeiro estado), nobreza (segundo estado), burguesia e camponeses (terceiro estado).
A 2ª invasão, a França Equinocial, deu-se por parte do Rei da França, Henrique IV, o qual incumbiu Daniel de La Touche de organizar a viagem de travessia do oceano.
Em 1788, pressionado pela nobreza provincial, o rei Luis XVI convocou a Assembleia dos Estados Gerais, cuja motivação seria tratar da profunda crise financeira pela qual atravessava o reino da França. ... Naquele momento a França atravessa uma profunda crise financeira.
Era uma reunião dos 3 Estados ( proletariado, clero e nobreza). ... Na França, por exemplo, convocaram essa assembleia, onde o proletariado questionava a isenção de impostos dos outros dois Estados, mais como os outros dois não concordavam em pagar, perante a essa assembleia, essa isenção continuou.
Os Estados Gerais (em francês, États Généraux) foram uma assembleia representativa e consultiva do Antigo Regime francês. Era composta por representantes de cada um dos Três Estados e configurava-se como o único órgão francês que representava o corpo da nação.