O estiramento dos músculos oblíquos do abdome.
Os músculos oblíquos são aqueles laterais, que vão das costelas até os ossos do quadril. Eles são utilizados sempre que giramos o tronco ou nos inclinamos de um lado ou para o outro. E ajudam na estabilização do corpo e a manter o tronco protegido.
Veja alguns exercícios para os oblíquos que podem ser feitos em casa:
O Tight Lacing deverá ser praticado por um período de 12 e 18 meses para a redução de medidas e construção de novo shape, a fim de que a nova silhueta construída com o uso do Corset de fato torne-se perene no corpo.
O modelo mais confortável, sem sombra de dúvidas, é o Waist Cincher em tela. Este tipo de corset faz pressão apenas na cintura, deixando o tórax livre. Na primeira fase do treino, a adaptação, é muito importante optar por um modelo leve e confortável.
Espartilho, cinta, modelador de cintura, tight lacing... De acordo com os médicos, há risco de compressão vascular e, como consequência, varizes internas e nas pernas, além de dor na coluna, deformidade de vértebra, mudança dos órgãos do lugar, esofagite, refluxo e enfraquecimento muscular.
Pela noite nosso corpo tende a inchar um pouco e além disso um corset muito apertado no tórax pode comprometer sua respiração durante o sono. ... Privar seu corpo de uma respiração profunda e fluída como acontece durante o sono com o tempo pode causar sérios problemas de saúde com o tempo.
Espartilho (português) ou Corset (francês) é uma peça do vestuário feminino que dispõe de barbatanas metálicas e amarração nas costas. Essa peça tem como objetivo reduzir a cintura e manter o tronco ereto, controlando as formas naturais do corpo e conferindo a ele mais elegância.
No momento da utilização, é só colocar o espartilho e ir puxando, suavemente, as fitas para amarrá-las até a roupa ficar ajustada – naturalmente – em seu corpo. Para aumentar a sensualidade, a dica é utilizar o espartilho embaixo de camisas ou camisolas transparentes para aumentar o ar de mistério.
A calcinha, por exemplo, é peça inseparável, precisando, obrigatoriamente, combinar com o espartilho para compor o visual. Outros dois itens complementam o espartilho: a cinta liga e a meia-calça. Essa combinação é tão comumente difundida que esses produtos, muitas vezes, aparecem como uma lingerie única.
Basta colocar no meio da coxa junto com uma bela lingerie. Use apenas em uma perna. Como o próprio nome sugere, a cinta liga é uma cinta que deve ser usada na altura da cintura com a função de prender e manter erguidas as meias 7/8.
Fixe os prendedores da cinta na ponta da meia. Cada fecho tem uma bolinha de borracha e uma peça de metal que se encaixa sobre ela. Para prender, coloque a bolinha sob o tecido da ponta da meia. Ela deve ficar a 2 cm da ponta. Coloque a peça de metal em cima da bolinha.
Como usar e como combinar uma cinta-liga corretamente As cintas-liga devem ser utilizadas com uma meia sete-oitavos. As presilhas da cinta-liga serão as responsáveis por manter a meia esticada de forma adequada. Por este motivo, é importantíssimo que as presilhas sejam resistentes, como já mencionado.
Como vestir as meias de compressão
Calça jeans sem dúvidas é uma das peças mais práticas para usar no dia a dia. Para não deixar o look carregado combine com uma sandália ou sapato. Apostar em espartilhos florais ou com detalhes coloridos em listras caem bem em um visual casual, além de ser confortável até para o trabalho.
Quem dá as dicas para acertar na combinação e conseguir um visual cheio de glamour é o site About Style:
Entre os mais eficazes está também um pouco conhecido, onde basta colocar a meia dentro do freezer e aguardar 30 minutos antes de usar; essa técnica visa endurecer as fibras do tecido, evitando que este se rasgue com mais facilidade.