A regência verbal indica a relação que um verbo (termo regente) estabelece com o seu complemento (termo regido) através do uso ou não de uma preposição. Na regência verbal os termos regidos são o objeto direto (sem preposição) e o objeto indireto (preposicionado).
Regência verbal é a relação existente entre o verbo e os seus complementos, ou seja, é a forma como o verbo se liga ao objeto direto e ao objeto indireto. Essa ligação entre o verbo e os complementos verbais pode ser feita através do uso de uma preposição ou sem a presença de uma preposição.
Como ocorre a regência verbal? ... Conforme o próprio nome já indica, a regência verbal trata da relação de subordinação entre um verbo e outro termo, sendo este o complemento e/ou a preposição.
O verbo assistir estabelece regência com a preposição a, atuando como um verbo transitivo indireto com os seguintes sentidos: Quando indica o ato de ver e estar presente, sendo sinônimo de presenciar, ver, observar, testemunhar,… Nós assistimos ao jogo na casa da minha irmã.
O verbo pagar é transitivo direto e indireto, tendo um sentido quando não exige preposição (coisas) e outro sentido quando exige preposição (pessoas). Assim, o correto é pagar algo e pagar a alguém. Exemplos com referência a coisas (transitivo direto): Meu pai pagou a conta.
Esse verbo, assim como o verbo PAGAR, é transitivo direto para complementos que denotem o que é pago ou perdoado, ou seja, a “coisa” que se paga ou que se perdoa. ...
A regência gramatical do verbo namorar é SEM a preposição, e é essa a exigida em alguns concursos. Em outros termos: de acordo com a norma-padrão, o verbo namorar é transitivo direto.
A regrinha da crase para responder a essa pergunta é bem simples. Não é permitido o uso de crase antes de verbo. Assim, o correto é usar: Tenho muitas contas a pagar.
As contas a pagar são todas as obrigações financeiras já assumidas pela empresa, como impostos, pagamento de funcionários e fornecedores, manutenção de equipamentos, contas de água, luz, internet, entre outras. Essas despesas podem ser fixas, que ocorrem todos os meses, ou variáveis, que variam conforme a necessidade.
São as obrigações financeiras de uma empresa, como o salário dos colaboradores e as compras feitas com fornecedores. Também podem incluir impostos e outras obrigações fiscais. Basicamente, é tudo o que a empresa gasta, seja com materiais, manutenção, entre outros gastos.
Pagar é um verbo abundante, apresentando duas formas equivalentes de particípio. Pagado é o particípio regular e pago é o particípio irregular.
verbo transitivo direto, transitivo indireto e bitransitivo Oferecer como remuneração, como gratificação, ou em troca de alguma outra coisa; remunerar: pagou a transportadora e descarregou os móveis; pagar por um quadro; pagar ao proprietário o aluguel. ... Etimologia (origem da palavra pagar). Do latim pacare.
O status “a pagar” quer dizer apenas que o depósito do benefício ainda não foi feito na conta do trabalhador. Isso ocorre quando a consulta é feita antes da data prevista no calendário do PIS para o recebimento do benefício.
Flexão de pagar. Que irá fazer pagamento de algo. Exemplo de uso da palavra Pagará: O homem pagará pelo que fez.
10 sinônimos de paga para 3 sentidos da palavra paga: 1 pagamento. 2 retribuição. 3 estipêndio, galardão, honorário, ordenado, recompensa, remuneração, salário, prêmio.
O PIS a pagar significa que a empresa ainda não realizou o deposito do valor devido, assim o trabalhador fica impedido de retirar a quantia ali definida.
Calendário de pagamento
O que é o Abono Salarial Instituído pela Lei n° 7.
O benefício tem o valor máximo de um salário mínimo. ... A data de pagamento varia de acordo com o mês de aniversário do trabalhador. No calendário 2020/2021, ainda em andamento, de trabalhadores foram identificados com direito ao Abono Salarial.
Tem direito ao abono salarial 2020/2021 o trabalhador inscrito no PIS há pelo menos cinco anos e que tenha trabalhado formalmente por pelo menos 30 dias em 2019, com remuneração mensal média de até dois salários mínimos.
Calendário 2020/2021 O Abono Salarial estará disponível para saque até 30 de junho de 2021.
Para quem recebe o PIS, caso a Caixa não tenha podido creditar o valor do abono salarial em conta existente ou em Conta Poupança Social Digital, o trabalhador poderá realizar o saque com o Cartão do Cidadão e senha nos terminais de autoatendimento, unidades lotéricas e nos Correspondentes Caixa Aqui, bem como nas ...
Como sacar o PIS/PASEP 2020-2021? O saque do abono salarial pode ser feito com o Cartão do Cidadão e senha cadastrada nos terminais de autoatendimento da CAIXA, nas Lotéricas e nos correspondentes Caixa Aqui.
A partir de julho o banco iniciou o pagamento para quem não é correntista, de acordo com o mês de nascimento do trabalhador. Este grupo já pode sacar o benefício utilizando o Cartão do Cidadão e senha nos terminais de autoatendimento, em unidades lotéricas ou nos Correspondentes Caixa Aqui, bem como nas agências.
Rendimentos do PIS
Tem direito ao abono salarial 2020/2021 o trabalhador inscrito no PIS há pelo menos cinco anos e que tenha trabalhado formalmente por pelo menos 30 dias em 2019, com remuneração mensal média de até dois salários mínimos. ... Recebem o benefício na Caixa os trabalhadores vinculados a entidades e empresas privadas.