Flores do mês de março: angélica, áster, cáspia, catléia, margarida, orquídeas. Flores do mês de abril: angélica, gipsofila (mosquitinho), gladíolo, strelitzia. Flores do mês de maio: áster, cravina, cravo, crisântemo, orquídea cymbidium, gipsofila, gladíolo, rosa, strelitzia, tango.
Gladíolo
Flores da estação: Urucum, tango, gardênia, margarida, flor de maio, dedo de anjo, perpétua, tulipa, camélia, ligustro, lírio, lisiantos e variedades de orquídeas.
O Flor do dia é um projeto de mensagens de autoconhecimento encaminhadas diariamente por e-mail e publicadas nas redes sociais para milhares de pessoas em todo o mundo. As flores têm sido enviadas todos os dias desde 2009 e, atualmente, são traduzidas para mais de cinco línguas.
Na Coreia, essas flores, chamadas de 탄생화 (RR: tan-saeng-hwa, “flor de nascimento”), têm especial importância tradicional. A própria Coreia do Sul possui uma flor nacional conhecida como 무궁화 (RR: mu-gung-hwa), uma rosa de Saron ou hibisco-da-Síria.
A Vinca é uma planta medicinal, também conhecida como Boa-noite ou Unha-de-gato, muito utilizada no tratamento de problemas circulatórios. O seu nome científico é Vinca rosea e pode ser comprada em lojas de produtos naturais ou farmácias de manipulação.
O aplicativo Plantnet, disponível em Android e IOS é uma ferramenta colaborativa onde o usuário pode identificar e acrescentar informações sobre plantas do mundo inteiro. É fácil identificar plantas, basta o usuário tirar uma foto da espécie e depois selecionar entre, folha, flor, fruto ou casca de árvore.
Você já parou para pensar por que a sua flor favorita é a sua flor favorita? Por que você prefere rosas a orquídeas? Por que você não se dá tão bem com quem gosta de margaridas?...O Que Sua Flor Preferida Diz Sobre Você?
Continue lendo e descubra o que você pode aprender sobre a flor associada ao seu mês de nascimento:
Independente da espécie que você tenha, uma maneira de saber se você não está “afogando” as plantas é observar se as folhas estão murchando ou ficando amareladas. Já para falta de água, além de murcha, a folhinha fica seca.
Escrevemos esse texto para que, antes que você desista frente a essa situação, tente aplicar essas dicas que podem recuperar a vitalidade da sua plantinha.
O excesso de água na irrigação também pode causar problemas para as suas plantas. ... Á agua em quantidade acima do necessário também pode matar as radicelas (pequenas raízes que alimentam as plantas), diminuindo a produtividade.
O excesso de água reduz a resistência do solo à compressão, pois a coesão entre partículas fica reduzida. Por isso, o tráfego de máquinas afeta, intensamente, compactando o solo. Essas alterações trazem alguns impactos como: reduções da permeabilidade do solo, do desenvolvimento radicular e da troca de gases no solo.
O excesso de água por meio da irrigação pode causar quebra de produtividade nas lavouras de café. ... Um ano de chuva excessiva diminui a produtividade do café, pois o excesso de água no solo impede o crescimento do sistema radicular e diminui a absorção de nutrientes .
A falta de drenagem mata muitas plantas, até porque se não há drenagem eficiente qualquer água em excesso se torna muito mais grave pois não tem por onde sair. ... Muitas vezes os vasos não têm orifício de drenagem, acumulando água no fundo o que provoca asfixia radicular.
Água demais, água de menos, sol em excesso, falta de adubo e de podas. Identificamos os erros mais comuns de jardinagem e apresentamos soluções práticas para você contornar cada um deles.
Quando uma planta tem falta de água no substrato, ela tenta poupar esse precioso líquido. Em muitas espécies, como o lírio-da-paz, é bem visível o truque que a planta usa: primeiro a pontinha começa a ficar murcha, depois a folha e, em casos mais extremos, até mesmo o caule começa a ficar mole e pendente.
6 formas de reanimar uma planta que está morrendo
5 sintomas de que suas plantas estão morrendo
Resposta. Olá. Ela morreu por falta de sol, porque precisam da luz para realizar a fotossíntese.