Algumas plantas com raízes curtas são: cebolinha, salsa, coentro, alface, pimentão, tomate-cereja, couve-folha, rúcula, alecrim, sálvia, orégano, manjericão e calêndula. Se o espaço receber pouca luz, algumas boas opções são hortelã, capuchinha, tomilho, salsa e cebolinha.
Vamos a algumas sugestões sobre o que plantar na horta de garrafa pet:
Em um recipiente separado, prepare a terra. Para este tipo de plantio ela deve ser composta por 50% de terra comum e 50% de terra preta. Preencha a garrafa PET até a metade com o preparado. Coloque sua hortaliça e ajeite bem, a seguir, adicione mais um pouco.
É bem simples e não tem mistério nenhum, consiste basicamente em pegar duas metades de garrafas Pet (uma de diâmetro maior – Base – e outra menor – Cobertura ou Tampa) e encaixar uma na outra.
Para cortar, apoie a garrafa em uma mesa e na parte de baixo do objeto, acima da base, utilize um estilete para fazer um furo no ponto do anel. Depois disto, pegue a tesoura e vá cortando toda a base da garrafa. Guarde. Hora de cortar a parte superior.
Use uma garrafa de refrigerante de 1 litro.
Conheça alguns passos para construir uma estufa
Como Fazer uma Mini Estufa para Plantas Você pode usar garrafas de tamanhos diferentes para fazer a sua mini estufa para plantas: Corte cuidadosamente a parte de cima da garrafa mais estreita, pouco acima da metade. Use cola quente para colar a abertura da garrafa dentro da parte inferior da garrafa.
A estufa é um tipo de construção que auxilia no plantio e no cultivo de plantas, flores e hortaliças, seu objetivo é manter o calor dentro da estrutura principalmente, durante inverno.
Pegue um alicate, escolha algumas mudinhas boas, pode sempre em diagonal, arranque umas folhinhas para ela pegar um pouco mais rápido, faça um buraquinho na terra e coloque a plantinha. Depois de três meses, quando a planta já estiver com cerca de 20 cm, você pode fazer o replantio numa floreira.
* Irrigue bem o solo antes de plantar e abra uma cova no chão para colocar a muda. Depois de colocar, verifique se a terra está bem drenada para depois colocar o adubo ideal sobre as raízes da muda. * Mantenha o solo sempre úmido, mas evite os encharcamento, especialmente no verão.
Muitos dos arbustos floríferos pertence a este grupo e florescem na primavera até o verão ou final de outono, como a Mussaenda (Mussaenda). No primeiro ano após o plantio, nos meses entre o final do outono e início da primavera, cortar os ramos débeis ou que estão dirigidos para a parte interna da copa.
Aprecia regiões quente com muito sol e chuva, como as litorâneas, onde floresce o ano inteiro. Cultivada a sol pleno, em solo fértil, rico em matéria orgânica e enriquecido com farinha de osso e bem drenado. As regas devem ser regulares, mantendo o solo úmido, mas não encharcado.
Água demais, água de menos, sol em excesso, falta de adubo e de podas. Identificamos os erros mais comuns de jardinagem e apresentamos soluções práticas para você contornar cada um deles.
Suas cores variam entre róseos, vermelhos e brancos (Mussaenda philippica), dependendo da espécie ou variedade adquirida. Cultivo: Esse arbusto deve ser cultivado a pleno-sol e em locais de clima quente, como ocorre em regiões tropicais.
As podas de limpeza e manutenção devem ser realizadas após a floração, geralmente no mês de novembro. E caso note folhas amareladas ou secas no Manacá da Serra procure saber se a planta está sendo regada adequadamente e adubada no período certo.