Quais os tipos de piometra? Essa é a pergunta que vamos responder e mostrar uma maneira simples de se lembrar dessa informação. Portanto, é essencial você conferir a matéria completamente.
Aberta: após dois meses do cio, a cadela apresenta corrimentos vulvares purulentos, é mais fácil de identificar e tratar e representa até 85% dos casos;
Fechada: a infecção obstrui o colo do útero devido ao surgimento de nódulos no endométrio.
6 de jun. de 2019
Quais hormônios estão envolvidos na piometra?
A piometra é uma doença que resulta da colonização bacteriana com posterior estabelecimento de infecção no útero que está sob ação da progesterona.
O que fazer quando tem piometra?
O tratamento de escolha é cirúrgico com a retirada do útero infeccionado. Além disto, a paciente deverá receber antibióticos, analgésico e soro venoso para evitar complicações renais.
Quais os riscos de uma cirurgia de piometra?
O tratamento é cirúrgico, que consiste em tirar os ovários e o útero, tendo que ser realizado o mais rápido possível, pois corre o risco de romper o útero, ter inflamação nos glomérulos e do animal morrer de septicemia.
Como é feito o diagnóstico de piometra?
O diagnóstico pode ser clínico se o colo do útero estiver aberto, ou seja, se houver corrimento aparente. Quando não há secreção visível, um exame por ultra som confirma a suspeita, e o tratamento deve ser instituído o mais rápido possível, sendo considerado uma emergência.