Ítalo destaca que os sintomas de gripe em gatos mais comuns são:
Como desengasgar um gato
Se o seu gato estiver demonstrando sinais de desconforto após comer ou vomita intensamente ou constantemente, visite o seu veterinário imediatamente. Sempre é uma boa ideia consultar o seu veterinário antes de trocar uma ração.
Geralmente a definição da causa do vômito agudo é bem simples e direta. Na maioria das vezes está associada a indiscrições alimentares, doenças infecciosas ou parasitárias, corpos estranhos e bolas de pelos em gatos jovens. O vômito é definido como crônico quando tem a duração de 3 meses ou mais3.
Vômitos em adultos Quando isso ocorre, o vômito é geralmente causado por abuso de álcool ou outras substâncias, uma infecção bacteriana ou viral, ou um tipo de intoxicação alimentar. Em alguns casos, vômitos também podem ser ocasionados por outras doenças, como doenças cardiovasculares, neoplasias e infecções.
Tratamento de gastrite em gatos Na gastrite aguda leve, suspender a comida por um certo tempo (de 12 a 48 horas) e limitar a ingestão de água, pode ser eficaz no alívio da inflamação e no alívio da má saúde.
A gastrite geralmente ocorre em gatos filhotes ou naqueles curiosos, que ingerem alimentos inadequados (indiscrição alimentar) ou corpo estranho. Ela pode ser causada por muitas condições diferentes e levar a casos de baixa ou alta gravidade.
O omeprazol é um medicamento antiácido de uso muito comum na medicina humana. No entanto, certamente você já se perguntou "posso dar omeprazol humano para cachorro?" A resposta é sim mas, você só deve administrar esse remédio ao cachorro se for prescrito pelo veterinário.
A melhor maneira para tratar a diarreia do seu gato é através da alimentação e, acima de tudo, da reidratação. Tenha sempre água fresca à disposição e troque-a regularmente. Se o seu gato bebe pouca água no bebedouro e prefere beber diretamente da torneira, abra a torneira sempre que ele pedir.