Nos animais vertebrados, diversos órgãos contribuem para a movimentação, todavia o principal órgão é o sistema nervoso. Sabe-se que para que ocorra o movimento, é preciso que haja uma informação transmitida pelos nervos, que deve estimular a contração muscular.
Não, em termos científicos, o grupo não é monofilético, ou seja, todos não tem um ancestral em comum, de forma exclusiva.
Esqueleto Externo e interno. O exoesqueleto é o esqueleto externo de muitos animais invertebrados, como os artrópodes. Nos artrópodes, este exoesqueleto é formado por um polissacarídeo chamado quitina. O exoesqueleto é resistente e limita o crescimento do animal.
Os artrópodes apresentam um esqueleto externo chamado de exoesqueleto, que é constituído por um carboidrato chamado de quitina. O exoesqueleto é muito duro e resistente e protege o corpo do animal como uma armadura.
Resposta: Muda ou ecdise é um processo que ocorre em artrópodes e caracteriza-se pela troca do esqueleto desses animais para garantir o seu crescimento. Esse processo é essencial, pois esses invertebrados apresentam um esqueleto externo, o que impossibilita um crescimento contínuo.
Muda ou ecdise é um processo que ocorre em artrópodes e caracteriza-se pela troca do esqueleto desses animais para garantir o seu crescimento. Esse processo é essencial, pois esses invertebrados apresentam um esqueleto externo, o que impossibilita um crescimento contínuo.
Resposta. é a pulpa, depois a larva, depois o inseto. e depois de inseto ele morre ao decorrer do tempo.
A borboleta é um dos bichos que sofrem a metamorfose mais completa. A transformação ocorre em quatro fases: a do ovo, da larva, da pupa e o estágio adulto. O ciclo começa com os ovos, postos pela borboleta geralmente em folhas de planta. Esse período dura de alguns dias até um mês.
A borboleta adulta ou imago é uma fase da vida em que ela pode voar e reproduzir-se, o que não ocorre nos outros estágios.