EQST

Quais Os Perigos Da Quiropraxia?

Quais os perigos da quiropraxia? Essa é a pergunta que vamos responder e mostrar uma maneira simples de se lembrar dessa informação. Portanto, é essencial você conferir a matéria completamente.

Quais os perigos da quiropraxia?

A quiropraxia consiste em uso de pressão sobre vértebras do paciente e, segundo o estudo, pode resultar em danos às artérias que correm junto à espinha. Alguns desses danos podem ser seguidos de sangramentos internos ou formação de pseudo-aneurismas, que podem resultar em trombose, embolia ou espasmo arterial.

Quando não pode fazer quiropraxia?

Em geral, a quiropraxia é um tratamento da medicina alternativa que pode ser feito por qualquer pessoa, em qualquer idade. Porém, existem algumas condições em que a quiropraxia não é indicada, principalmente em casos de doenças graves.

É seguro fazer quiropraxia?

De modo geral, a prática da quiropraxia não apresenta perigos ao paciente, desde que seja feita com profissionais aptos e habilitados. Caso contrário, é melhor evitar para que não provoque uma piora do que você está sentindo. Apesar de parecer ser um procedimento perigoso, sua prática é bastante segura.

Quanto tempo leva uma sessão de quiropraxia?

Após a 1º consulta, o quiropraxista já traçou o plano de tratamento para ter melhores condições de sucesso e agora, é focar nas correções. Diante disso, as sessões de retorno acabam se tornando mais objetivas e consequentemente, mais rápidas (entre 15 minutos à 30 minutos).

Quantas sessões de quiropraxia preciso fazer?

As sessões agora são feitas semanalmente ou com intervalos maiores, de cerca de 10 a 15 dias.

Quanto tempo demora um tratamento de quiropraxia?

A primeira é a mais demorada, dura cerca de uma hora. “É quando o profissional avalia a história clínica do paciente, faz testes ortopédicos, neurológicos, avalia a postura e apalpa a coluna para traçar um plano de cuidado”, conta Bleier Filho. As sessões seguintes não levam mais do que 15 a 20 minutos.