As modificações epigenéticas podem ser decorrentes tanto como parte do desenvolvimento, quanto por influências externas. Fatores externos como fome, estresse, infecções e outros que desequilibram a homeostase do organismo também podem resultar em mudanças epigenéticas e portanto influenciar no desenvolvimento.
A proteína repressora lac se liga ao operador e bloqueia a ligação da RNA polimerase ao promotor e a transcrição do operon. O promotor é o sítio de ligação da RNA polimerase, a enzima que realiza a transcrição. O operador é um sítio de regulação negativa ao qual se liga a proteína repressora lac.
2) Que mudanças ocorrem na estrutura da cromatina e que papel essas mudanças têm na regulação gênica eucariótica? Resposta: As histonas são suscetíveis a uma grande variedade de modificações pós-traducionais, tais como acetilação, fosforilação, metilação e ubiquitinação.
A epigenética diz respeito a alterações do DNA que não modificam sua sequência, mas afetam a atividade de um ou mais genes. Adicionar compostos químicos a genes, por exemplo, pode alterar sua atividade, sem necessariamente promover mudanças no DNA.
Picnose: as modificações celulares mais características são do núcleo, que se contrai enquanto sua cromatina se condensa em torno do nucléolo e em correspondência da membrana nuclear. Em consequência, o núcleo reduz seu volume e aparece hiper corado.
A apoptose pode ser descrita em uma seqüência de etapas facilmente identificadas ao microscópio de luz: 1ª Etapa: A cromatina, inicialmente esparsa e em transcrição, começa um processo rápido de condensação e inativação.
Esse processo ocorre da seguinte maneira:
Os dois principais tipos de vias de apoptose são as vias intrínsecas, onde uma célula recebe um sinal para se destruir de um dos seus próprios genes ou proteínas, devido à detecção de danos no DNA e vias extrínsecas, onde uma célula recebe um sinal para iniciar a apoptose de outras células do organismo.
Mas é a Criolipólise? Bom essa faz a famosa apoptose, que é a morte da célula de gordura. Isso é ótimo, e como isso acontece? Através do congelamento das células de gordura, que mudará o estado destas, cristalizando os adipócitos, o que os torna “células estranhas” ao corpo.
São eles: edema, calor, rubor, dor e perda da função.
A inflamação (do Latim inflammatio, atear fogo) ou processo inflamatório é uma reação do organismo a uma infecção ou lesão dos tecidos. Em um processo inflamatório a região atingida fica avermelhada e quente. Isso ocorre devido a um aumento do fluxo de sangue e demais líquidos corporais migrados para o local.