Muita gente conhece o leite de magnésia devido às suas propriedades antiácidas e laxantes que ajudam a aliviar desconfortos estomacais. Mas não são tantas as pessoas que conhecem os benefícios do leite de magnésia para pele.
Como vimos, apesar de o produto não causar efeitos colaterais graves quando usado externamente e os relatos mostrarem que ele pode fazer bem para a pele, não é comprovado cientificamente que ele é realmente benéfico. Desta forma, se você está procurando por resultados realmente eficazes e duradouros, o ideal é procurar um dermatologista para te orientar sobre o tratamento mais adequado para o seu problema de pele.
Imagens: Mundo Boa Forma, eCycle, Pajaris, Veja, Seleção
Além do efeito antibacteriano que ajuda a eliminar bactérias presentes no rosto, o leite de magnésia contém pequenas quantidades de zinco, que deixa o sistema imunológico mais forte e auxilia no tratamento de feridas e inflamações na pele como a acne, por exemplo. Veja também: Zinco para acne funciona?
Também há muitos relatos de que a aplicação de leite de magnésia para pele pode ser benéfica e é sobre essa aplicação que vamos falar mais abaixo.
Da mesma forma, ao fechar os poros e melhorar o aspecto das manchas, a substância ainda ajuda no tratamento das espinhas. Ao diminuir a oleosidade, o leite de magnésia age secando a acne, tanto do rosto quanto das costas. Inflamações como dermatite também podem ser aliviadas por meio da aplicação do medicamento na pele.
Além disso, o leite de magnésia também é usado popularmente para diminuir o odor dos pés e axilas, para tratar ou prevenir acne, já que promove a alcalinização da pele e impede a proliferação dos microrganismos. No entanto, não existem estudos científicos que comprovem os benefícios do leite de magnésia para a pele e seu uso deve ser feito somente se recomendado pelo médico.
Apesar de sua grande eficácia, o leite de magnésia deve ser usado diariamente durante 2 semanas completas para que seus efeitos sejam de fato notados, é um processo gradual mais muito satisfatório. Veja abaixo receitas de leite de magnésia para a pele:
Embora seja vendido sem receita médica, o leite de magnésia deve ser usado com indicação do médico de acordo com os sintomas apresentados e da condição a ser tratada. Isso porque o consumo de quantidades acima do recomendado, pode provocar dor abdominal e diarreia severa, podendo causar desidratação.
A boa notícia é que, por ser um produto solúvel em água, existem várias maneiras de consumi-lo sem dor de cabeça. Ele pode ser encontrado em farmácias ou supermercados, por um preço bem em conta, variando entre 10 a 25 reais. Caso você ainda não entenda a importância do leite de magnésia, listamos inúmeros benefícios e também várias formas de
Como já mencionado, o leite de magnésia é ótimo para ajudar no controle da oleosidade natural da pele. Assim, ele ajuda a deixar a pele com aspecto mais leve e saudável.
Será que o leite de magnésia para pele funciona mesmo? Além de esclarecer essa dúvida, vamos mostrar como usar e quais são os seus principais benefícios para a saúde da pele.
Ele ajuda no equilíbrio da pele e na redução de inflamações. O papel do magnésio na pele é reduzir o excesso de oleosidade, reduzir citocinas pro-inflamatórias (facilitadoras do aparecimento da acne), desobstruir os poros faciais e reduzir, assim, a proliferação de cravos e espinhas.”
Após a aplicação o recomendado é que se deixe a mistura na pele agindo por meia hora e após é só lavar. Não se esqueça de tomar bastante cuidado para lavar bem a pele pois o bicarbonato de sódio pode ser um pouco corrosivo e acabar machucando a pele caso seja deixado por muito tempo, assim como cremes depilatórios.
A eficácia da receita, todavia, só será sentido após utilizar a mistura por 15 dias consecutivos, sempre no período da noite. É essencial aplicar protetor solar para bloquear os raios ultravioleta nocivos.
O uso mais comum do leite de magnésia é como laxante e antiácido. As suas propriedades básicas são capazes de provocar uma neutralidade no estômago, o que faz com que ele seja super indicado para tratar de maneira natural problemas a azia e prisão de ventre.
Para usar o leite de magnésia como antiácido e no combate a dores de estômago, os adultos e crianças de 12 anos ou mais devem tomar de 1 colher de chá (5 ml) a 1 colher de sopa (15 ml). É possível repetir a dose, desde que respeitada a dose diária máxima, que é de 3 colheres de sopa (45 ml) a cada 24 horas.
Modo de uso: Agitar bem o frasco e tomar o Leite de Magnésia de Phillips®, diluído ou não em água, nas doses recomendadas a seguir: Uso oral. Uso interno. Antiácido: 5 a 15 mL (1 colher de chá a 1 colher de sopa), duas a três vezes ao dia. Laxante: 30 a 60 mL (2 a 4 colheres de sopa).
Dica de Detox para limpar intestino Abra o coco, coloque a água dentro do liquidificador, em seguida as raspas do coco e o leite de magnésia. Bata tudo no liquidificador e tome em seguida. Após 10 horas, seu intestino funcionará sem dores ou cólicas. Importante: não fazer direto!
Consumir o cloreto regularmente faz com que a nossa gordura seja eliminada de modo mais eficiente, daí vem o resultado do emagrecimento. Além disso, esse poderoso mineral apresenta efeito antioxidante, promovendo a renovação das células, o que também nos ajuda a ter mais disposição para praticar exercícios.
1 colher de chá (5mL) a 1 collher de sopa (15mL), conforme necessário. O paciente pode repetir a dose, sempre respeitando a dose máxima diária, que é de 3 colheres de sopa (45 mL) a cada 24 horas.
Cloreto de Magnésio como tomar ? A melhor forma de tomar cloreto de magnésio é junto a uma refeição com alimentos ricos em carboidratos. Fazendo isso, você estará garantindo uma maior biodisponibilidade do mineral no organismo.
Um estudo realizado com atletas de voleibol no Brasil mostrou resultados incríveis em apenas 4 semanas de suplementação.
Compostos como o citrato de magnésio funcionam puxando a água para os intestinos. Esta água combina com as fezes secas, facilitando a passagem. Medicamentos que funcionam dessa maneira são chamados de laxantes osmóticos.
COMO ESCOLHER O MELHOR TIPO DE MAGNÉSIO
O magnésio é essencial na síntese proteica, por auxiliar ao bom funcionamento das nossas enzimas e consequentemente gerar um maior crescimento muscular. O magnésio tem um efeito calmante no nosso organismo, ajudando na qualidade do sono e reduzindo o número de vezes que acordas durante a noite.
TIPOS DE MAGNÉSIO E SUAS PRINCIPAIS FUNÇÕES
Ter uma alimentação balanceada, rica em frutas e legumes, é suficiente para suprir os 420 mg de magnésio necessários pelo organismo diariamente. Amêndoas são alimentos ricos em magnésio. Portanto, devo consumir esse alimento diariamente em grandes quantidades.
Um homem adulto deve ingerir em média 400 mg por dia; e mulheres, 310 mg. Mulheres grávidas e em período de lactação devem aumentar a dose para 310 mg e 360 mg respectivamente. Idosos também necessitam ingerir magnésio em maior quantidade - a recomendação é de cerca de 420 mg para homens e 320 para mulheres.
O excesso de magnésio pode provocar fraqueza muscular, pressão baixa, rubor na face, náuseas, insuficiência respiratória e boca seca. Está presente no brócolis, cominho, figo, amêndoas, carnes magras, feijão, ovo e fígado. O ideal é consumir 14 mg de ferro ao dia.