Resposta: Botticelli retratava dois temas em suas obras: a Antiguidade grega e o Cristianismo. Para ele, a beleza estava associada ao ideal cristão da graça divina. Uma característica comum em suas obras é a leveza dos corpos esguios e desprovidos de força, que parecem flutuar, expressando suavidade.
A pintura representa a deusa Vênus emergindo do mar, já mulher aparentemente adulta, conforme descrito na mitologia romana. É provável que a obra tenha sido feita em 1485, sob encomenda para Lorenzo di Pierfrancesco de Médici, que a teria pedido para enfeitar sua residência, a Villa Medicea di Castello.
Vênus surge do mar e é levada para a praia pelos deuses gregos dos ventos e recebida na terra por uma ninfa, deusa da floresta. O Nascimento de Vênus descreve um momento do mito grego em que Cronos corta os genitais de Urano e os lança no mar. ... O Nascimento de Vênus tornou-se uma referência para um padrão de beleza.
A imagem transmite uma sensação de agitação e profundidade. Quais as cores predominantes? Azul, branco e laranja em tons claros .
Renascimento
Galleria degli Uffizi
Sandro Botticelli
Mitologia. Vênus, a deusa do amor e da beleza, é equivalente a Afrodite na mitologia grega. Existem duas teorias sobre a origem da deusa. A primeira diz que ela foi gerada pelas espumas do mar dentro de uma espécie de concha, outra afirma que a deusa é filha de Júpiter e Dione.
Sandro Botticelli
Esta obra foi criada no ano de 1482. Os pintores renascentistas inspiravam-se em fábulas mitológicas para realizarem as obras destinadas a adornar edifícios. ... Esta pintura representa a deusa Vénus no centro da composição. Esta deusa simbolizava a beleza, a forma visível do bem e o amor como cultura.
No quadro poderão estar representadas algumas figuras importantes da época: a Graça da direita é Catarina Sforza, a Graça do meio poderá ser Semiramide Appiani, esposa de Lourenço o Popolano que está representado como Mercúrio, (alguns autores referem que é Juliano de Médicis quem aparece representado como Mercúrio) ...
Sandro Botticelli
Assim como um de seus irmãos, havia sido apelidado de "botticelli", que significa em italiano "pequeno tonel", o epíteto substitui o "es panucam" sobrenome de família, passando a identificar o futuro pintor.
A Primavera, também conhecido como Alegoria da Primavera, é um quadro do pintor renascentista Sandro Botticelli. A pintura utiliza a técnica de têmpera sobre madeira.
Vénus era filha do Céu e da Terra. Também se diz que era filha do Mar e que Saturno preparou o seu nascimento, formando-a da espuma das águas. E há ainda quem afirme que era filha de Júpiter e da ninfa Dione, sua concubina.
A deusa Vênus é a deusa do amor e da beleza na mitologia romana. Foi uma das figuras mais veneradas na antiguidade e na mitologia grega, corresponde à deusa Afrodite. ...
Em seguida pode-se pintá-los conforme as cores aproximadas de cada um: O Sol: amarelo; mercúrio: amarelo; Vênus: azul claro com rajadas brancas; Terra: azul mais escuro com rajadas brancas; Marte: vermelho claro; Ceres: bege; Júpiter: alaranjado; Saturno, amarelo; Urano: verde;Netuno: azul; Plutão: gelo e Éris: cinza.
A distância média da Terra a Vênus é de 0,28 AU, sendo esta a menor distância entre qualquer par de planetas. Como Vénus se encontra mais próximo do Sol do que a Terra, ele pode ser visto aproximadamente na mesma direção do Sol (sua maior elongação é de 47,8°).
Vênus é o segundo planeta do sistema Solar mais próximo do Sol. Também chamado de Estrela Dalva, estrela da manhã, estrela da tarde e joia do céu, é considerado um planeta irmão da Terra. ... Isso decorre em virtude das similaridades de massa, densidade e volume entre ambos.
Júpiter é um gigante gasoso e é o maior planeta do Sistema Solar. Assim como o Sol, ele é composto principalmente por hélio e hidrogênio, e as bandas espessas coloridas — em tons de marrom, amarelo, vermelho e branco — que o circundam são compostas por cristais de gelo e outros elementos.
Júpiter não tem solo. Sua superfície é feita de gases. Nesse “chão de nuvens”, os fragmentos maiores do cometa mergulharam a profundidades de até 70 quilômetros. Lá bem no fundo, há uma camada de gelo .
Júpiter é o único planeta cujo centro de massa com o Sol fica fora do último, 1,068 raio solar ou 7% acima da superfície solar. A distância média entre Júpiter e o Sol é de 778 milhões de quilômetros, aproximadamente 5,2 UA.
As diferenças entre as regiões de cor clara, conhecidas como zonas, e as de cor escura, conhecidas como faixas, depende da organização dos ventos na atmosfera de Júpiter. Ao contrário os planetas rochosos (Mercúrio, Vênus, Terra e Marte), os planetas exteriores são maiores e possuem o movimento de rotação mais rápido.
Geografia. Júpiter é o maior planeta do Sistema Solar, estando situado entre Marte e Saturno. ... Durante a noite, esse planeta pode ser visto a olho nu, sendo a segunda estrela mais brilhante, atrás apenas de Vênus, o segundo planeta na ordem usando-se o Sol como referência.
Os quatro maiores planetas do Sistema Solar são gasosos. Em Júpiter e Saturno, um hipotético astronauta não poderia caminhar, apenas mergulhar em sua superfície líquida. Em Urano e Netuno, ele encontraria rocha e gelo.
Para começar, sabemos que o novo astro está a apenas 500 anos-luz da Terra, o que significa que ao viajar na velocidade da luz, demoraríamos 500 anos para chegar lá. Mas se convertermos essa distância para uma medida mais familiar encontraremos o surpreendente número de 4.
Como a Terra está a 150 milhões de km do Sol isto significa que a distância entre Júpiter e a Terra varia entre 628 milhões de km e 928 milhões de km.
Agora basta transformar os dias do calendário gregoriano em segundos e multiplicar pela velocidade da luz no vácuo. Assim teremos a informação de que um ano-luz é 9. 016 km (9,46 trilhões de quilômetros)....O que é um ano-luz?
Não equivale a nenhum ano terrestre, anos-luz é uma medida de distancia que corresponde a trajetória da luz em 1 ano. Equivale a 9,5 trilhões de METROS, não anos.
Resposta: 000 000 metros, ou, 9,elevado a 15. Explicação passo-a-passo: Ano luz é uma medida de comprimento, que indica a distância que a luz percorre em um ano da Terra, que é aproximadamente 9,5 TRILHÕES DE QUILÔMETROS.