As camadas da Terra são a crosta terrestre, o manto e o núcleo. Essas três camadas formam a composição do planeta Terra e possuem características distintas entre si. A crosta terrestre é a camada mais externa do planeta.
Em sua época primitiva, o planeta Terra diferenciava-se muito da forma atual. Não havia, por exemplo, a mesma proporção de gases na atmosfera, os rios e lagos. Estima-se que a Terra tenha surgido há aproximadamente 4,6 bilhões de anos.
A crosta terrestre é a camada mais externa ou crosta do planeta Terra. É a parte superior da litosfera, com uma espessura variável de 5 a 70 km. A crosta é constituída principalmente por basalto e granito e fisicamente é menos rígida e mais fria do que o manto e o núcleo da Terra.
A CROSTA TERRESTRE OU LITOSFERA É A PARTE EXTERNA DA TERRA E É CONSTITUÍDA POR VÁRIAS ROCHAS. A ESPESSURA DA CROSTA TERRESTRE VARIA DE 5 A 60 QUILÓMETROS, SENDO MAIS FINA NO FUNDO DOS OCEANOS.
Manto é a camada da Terra (e dos outros planetas de composição similar). Suas características são: É a segunda camada da Terra, é localizado entre a costra e núcleo terrestres, com profundidades que vão de 30km abaixo da costra até 2.
Vestuário. Capa comprida e sem mangas que se usa para proteger a cabeça, descendo até ao tronco. Vestuário. Hábito das freiras; roupa própria usada por algumas religiosas.