Você já deve ter reparado que ruivos naturais são raros! O motivo é simples: a cor avermelhada dos fios e as sardas no rosto são resultado de uma mutação genética. O responsável por isso é o gene recessivo chamado de melanocortina-1 ou MC1R, que produz a melanina.
Rutilismo é uma característica genética responsável pela ocorrência de cabelos ruivos, ou seja, pelos e cabelos de coloração avermelhada, laranja avermelhados ou vermelho acobreado. A presença de cabelos ruivos ocorre em aproximadamente 2% da população humana.
Ser ruivo não é doença, mas sim uma mutação genética ocorrida no receptor Melanocortina-1 (MC1R), responsável pela produção de melanina. ... Como o gene responsável pela mutação é recessivo, o indivíduo precisa herdar tanto do pai quanto da mãe esse gene, ou seja, ambos precisam ter em suas famílias algum ancestral ruivo.
Castanho. Dos tons mais claros aos mais profundos, o castanho é a aposta natural de coloração de cabelo, conferindo um aspeto bonito e harmonioso, que combina com qualquer tom de pele. Para dar alguma vida ao cabelo, as melhores opções de tonalidades passam pelo castanho claro, médio ou chocolate.
Para comprovar sua tese, Stephen colocou 75 fotos de pessoas — sendo 34 brancos e 41 negros — com diferentes tons de pele. A ideia era exatamente mensurar o quanto as garotas se interessariam por determinado padrão e o resultado realmente demonstrou que o dourado era mais atraente.
Vermelho é a cor mais quente: editorial coloca isso à prova!
Cores de cabelo 2021: o castanho é o maior destaque! Ele irá marcar presença logo no verão, assim como raízes mais escuras e loiros degradê. Em outras palavras, naturalidade é a palavra do ano. Por isso, marrons vão ter bastante destaque, e o castanho escuro é a nova tendência do momento.
Como cuidar da pele aos 50 anos: 5 hábitos para inserir na rotina e evitar rugas e manchas
Descubra as cores de cabelo que mais combinam com as morenas
Pode não ser óbvio à primeira vista, mas a cor natural do seu cabelo e a da sua pele têm o mesmo tom. A regra é simples – tons de pele quentes combinam mais com cores quentes e tons de pele frios, com cores frias. O objetivo é escolher uma cor que destaque suas características naturais.