Muita gente fica curiosa para saber por que ao colocar bala Mentos dentro da garrafa de Coca-Cola Diet, o refrigerante é expulso sob a forma de um jato que pode atingir 2 m. O fenômeno ocorre devido à capacidade da bala formar novas bolhas de gás carbônico que faz parte da bebida.
A reação, chamada de nucleação, acontece devido à superfície áspera dos grãos de sal (curiosidade: todos os grãos de sal têm grãos que se parecem com ruínas antigas) que proporcionam um local para o dióxido de carbono no refrigerante formar bolhas.
A pesquisa canadense sugere que misturar energéticos com álcool pode ser mais perigoso do que beber apenas álcool ou uma combinação com sucos e refrigerantes, por exemplo - pois a combinação criaria um efeito "bêbado-ligado", em que tanto os efeitos estimulantes da cafeína como os retardadores do álcool se ...
O álcool promove uma excitação e, misturado com o energético, a animação se potencializa. A estimulação em excesso pode provocar um problema cardíaco. Em casos mais extremos, a arritmia pode ser fatal. Pessoas com pressão alta e arritmia devem evitar o consumo de energético.
Na verdade, não é bem por aí. Um pequeno estudo publicado no Journal of American Heart Association sugere que as bebidas energéticas com cafeína podem elevar a pressão arterial e até mesmo alterar temporariamente o sistema elétrico do seu coração. Sim, energético faz mal à saúde, de acordo com essa pesquisa.
Não alcoólico - conteúdo 250ml (lata). Red Bull Energy Drink é a melhor bebida energética para se ter ao lado, é apreciado em todo mundo por atletas de elite, profissionais dinâmicos, estudantes ativos e motoristas em viagens longas. ... Uma lata de 250ml de Red Bull Energy Drink contém 80mg de cafeína.
Testículos e sêmen de touro. É daí que originalmente vinha a taurina. Os químicos já conseguiram sintetizá-la (os bovinos agradecem) e é essa a taurina do Red Bull. Esse aminoácido que nomeia a bebida (touro = bull) está presente em abundância no corpo humano, e age como neurotransmissor e eliminador de gorduras.
O energético Monster tem 120mg de cafeína e o Red Bull tem 116mg. A mais alta concentração é a do Spiker Shooter, que contém 428mg de cafeína em cada 340 gramas, e o Wired X344, com 258mg. Steve ressalta que as bebidas energéticas mais conhecidas geralmente têm menos cafeína do que uma xícara de café.
O energético Monster Energy Ultra é uma variação da bebida original da marca. Esse energético possui um sabor menos adocicado e mais leve. Ele contém ginseng em sua composição, uma planta famosa por suas propriedades afrodisíacas. Para completar, ele não possui açúcar em sua composição e praticamente zero caloria.
Listamos as 10 melhores bebidas energéticas de 2020.
Monster Energy é uma marca norte-americana de bebida energética, lançada pela Hansen Natural, em 2002 e produzida pela Monster Beverage Co. Só na América do Norte, existem 34 variedades da Monster.
A dose máxima, segundo um estudo da Mayo Clinic, nos Estados Unidos, é de 400 mg por dia. Portanto, é seguro consumir até quatro latas diariamente.
Energético Monster Lata com 6 unidades de 473ml - Monster Energy - Bebida Energética - Magazine Luiza.
No Brasil a linha Monster Energy ULTRA já conta com o Monster Energy Ultra White, menos doce e cítrico, e com o Monster Energy Ultra Violet, sabor uva.