A prisão dos aventureiros foi ocasionada por uma situação curiosa, que acabou por dar origem à atual denominação do município. Depois de inúmeras batidas pelo mato, já bastantes cansados e desanimados, os agentes se preparavam para voltar, quando ouviram um galo cantar.
Conhecido como a Mesopotâmia Fluminense, o município de São Sebastião do Alto tem a sede localizada na “Serra do Deus Me Livre”, com um clima agradável e uma população estimada em pouco mais de nove mil habitantes, divididos em quatro distritos sendo: o Primeiro, Sede; o Segundo, Valão do Barro; o Terceiro, Ipituna e o ...
/a>
Santo que dá nome à cidade é celebrado nesta quarta (20); ele é representado pela imagem do seu martírio: amarrado a uma árvore e alvo de flechas. São Sebastião, o protetor de Ribeirão Preto, cuja data é celebrada nesta quarta-feira (20), é o santo protetor contra a fome, as guerras e as epidemias.
Como protetor da peste bubônica, Sebastião era um dos catorze santos auxiliares. No catolicismo, Sebastião é o santo padroeiro dos arqueiros, fabricantes de broches, atletas (uma associação moderna) e de uma morte sagrada. Sebastião é um dos santos padroeiros da cidade de Qormi, em Malta, juntamente com São Jorge.
Além disso, o dia da batalha coincidiu com o dia do santo, celebrado em 20 de janeiro. São Sebastião é o protetor da humanidade contra a fome, a peste e a guerra. Oxóssi é o orixá masculino iorubá responsável pela fundamental atividade da caça.
São Sebastião foi um mártir dos primeiros séculos da igreja cristã, por professar e não renegar sua fé em Cristo. São Sebastião nasceu em Narbona, na França, no ano de 256 da Era Cristã. Ainda jovem, mudou-se com a família para Milão, na Itália, cidade de sua mãe.
(França, 256 — 286), foi um mártir e santo cristão, morto durante a perseguição levada a cabo pelo imperador romano Diocleciano. Sebastião era um soldado que teria se alistado no exército romano por volta de 283, com a única intenção de afirmar o coração dos cristãos, enfraquecido diante das torturas. ...
Padroeiro dos presidiários e dos arqueiros, além de defensor da Igreja e apóstolo dos confessores, São Sebastião nasceu no Império Romano e tornou-se chefe de sua guarda. Cristão, converteu muitos soldados com a Palavra do Senhor, mas foi acusado de traição pelo imperador Dioceclano, que adorava as divindades romanas.
Pelo sincretismo religioso, no Rio de Janeiro, São Sebastião é correlacionado ao orixá Oxóssi. O pai-de-santo Paulo de Oxalá, do Candomblé, explica a relação e concorda que ele é representação de parte do caráter do povo carioca.