Equilíbrio: Você não precisa utilizar bucha vegetal todos os dias para tomar banho. Muito pelo contrário, a pele precisa de cuidados delicados. A maioria das pessoas atribuem uma boa higiene corporal a movimentos fortes com auxílio de esponjas banhados com muito sabonete.
O ambiente úmido faz com que a esponja de banho fique infestada de bactérias e células mortas, que ficam presas no material e entram em contato com seu corpo sempre que você esfrega a pele. ... Na verdade, 98% dos dermatologistas recomendam evitar totalmente as esponjas no banho.
Proporciona higiene corporal, segurança, conforto e bem-estar do paciente; INDICADO na antissepsia (desinfecção e limpeza) da pele tanto para higienização do corpo durante o banho ou higienização da região a ser operada, TANTO NO PRÉ COMO NO PÓS- OPERATÓRIO.
Tipos de Esponjas Para Banho!
Por isso, o ideal é trocar a esponja a cada 4 semanas, pois esse é o tempo limite antes que elas comecem a crescer. Além disso, a função esfoliante dela vai diminuindo. Após o uso, nada de deixar ela na saboneteira toda encharcada, viu? Torça bem a esponja e deixe em local ventilado para secar.
Lave a sua esponja na máquina de lavar, pelo menos uma vez por semana. No entanto, não a ponha a secar na máquina, pois pode danificá-la; Mergulhe a sua esponja uma vez por semana numa solução à base de água e cloro por 5 minutos. No final, enxague e coloque a secar numa área ventilada e exposta ao sol.
Bucha vegetal de banho é muito benéfica para a saúde, pois ajuda a eliminar as células epiteliais mortas, além de promover melhor circulação sanguínea e prevenir a celulite. ... Importante: substitua a sua bucha se ela mudar de cor ou ficar com mau cheiro.
Para limpar a bucha vegetal e prolongar a sua durabilidade, basta colocá-la de molho uma vez por semana em uma solução de cloro com água por 30 minutos, o que a deixa livre de bactérias e branquinha novamente.
Vai na máquina de lavar louças ou na água fervendo - O silicone de grau alimentício é o melhor material para uma esponja, já que a água não é diretamente absorvida, o que significa se mantém inodora e sem mofo.
Além disso, o banho com a bucha vegetal é muito relaxante e a sensação de limpeza é percebido desde a primeira vez, devendo ser evitado o uso apenas no rosto.
quinze dias
Método 1. Lave a esponja, embrulhe em um papel toalha, coloque em um pires e leve ao microondas por cerca de um a dois minutos. Método 2. Lave a esponja e a deixe submersa em um recipiente com água fervendo por três minutos.
Esse item pode ser lavado utilizando água com temperatura superior a 60 °C, para que os germes que estão nela sejam aniquilados. Essa limpeza deve ocorrer todos os dias. Após a limpeza, ela deve ser deixada para secar em um local sem umidade. Além disso, é necessário respeita a vida útil da esponja.
A esponja vegetal se biodegrada facilmente e pode ser reciclada em casa por meio da compostagem seca - a compostagem úmida, ou com minhocas, não é recomendada, pois o detergente ou sabão pode ser tóxico para as minhocas.
A esponja para lavar louças Esfrebom se destaca no mercado por ser muito higiênica. Tem uma tecnologia bactericida capaz de eliminar mais 99% das bactérias na esponja. Somado a isso, ela possui uma alta performance de limpeza e durabilidade. Por ser multiuso você pode usar os dois lados da esponja durante a limpeza.
Lembre-se de desinfetar e esterilizar as esponjas antes de reciclar e reutilizar
Problemas. O fato de a esponja de lavar louça comum na maioria das vezes não ser reciclada a torna uma verdadeira inimiga do meio ambiente. Isso porque, mesmo quando descartada corretamente, a esponja de lavar louça comum pode escapar para o meio ambiente por meio do vento e da chuva e causar significativos danos.